Em busca do bi, Meninos da Vila estreiam na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta

Em busca do bi, Meninos da Vila estreiam na Copa do Brasil Sub-20 nesta quarta

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está pronto para a Copa do Brasil Sub-20. Às 17 horas desta quarta-feira (5), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Peixe enfrenta o Luverdense pela estreia da competição nacional. Após forte pré-temporada, o Alvinegro Praiano quer vencer seu rival por dois gols de diferença para eliminar o duelo da volta. A segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira (12), na Vila Belmiro.

Após realizar intensos treinamentos desde o início de fevereiro, e vencer AD Guarujá (2 a 0), Itapirense (2 a 0) e São Vicente (8 a 0) em jogos-treino no CT Rei Pelé, a equipe Sub-20 santista está preparada para buscar o segundo título da categoria na Copa do Brasil. À frente do elenco do Peixe, o técnico Aarão demonstra muita confiança em seu plantel neste início de temporada.

“Por se tratar de um começo, acredito que a estamos com bons resultados da pré-temporada. Os garotos responderam bem os trabalhos técnicos, físicos e táticos. Agora temos que conter a ansiedade da estreia e ter o equilíbrio necessário para fazer um bom jogo. Só assim conseguiremos conquistar nosso objetivo”, ressaltou.

O Alvinegro Praiano foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013. Na edição do ano passado, o Peixe chegou até as quartas de final. Em seis jogos, os Meninos da Vila somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados e sete sofridos. Santos FC e Luverdense se enfrentam na edição de 2015. Também pela primeira fase, os santistas perderam o primeiro jogo por 3 a 2, fora de casa, e empataram o duelo de volta em 1 a 1, na Vila Belmiro.