Em busca do 23º título estadual, Santos FC conhece adversários do Paulistão 2018

Em busca do 23º título estadual, Santos FC conhece adversários do Paulistão 2018

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

O Santos FC já conhece seus adversários do Campeonato Paulista 2018. Na tarde desta terça-feira (17), na sede da Federação Paulista de Futebol, ocorreu o sorteio dos grupos da primeira fase do Estadual. No Grupo D, ao lado de Botafogo, Mirassol e Red Bull Brasil, o Alvinegro Praiano luta por uma vaga nas quartas de final da competição.

Assim como na edição anterior, o Peixe enfrenta os clubes das demais chaves em 12 rodadas e, caso se classifique para as quartas de final, enfrenta um adversário do próprio grupo em duas partidas. A semifinal e a final também serão decididas em dois duelos.

A novidade na competição fica por conta da lista de inscritos. Diferentemente do ano passado, quando cada clube podia inscrever 28 atletas em uma lista única, nesta edição do Paulistão cada equipe poderá inscrever duas listas: uma de até 26 atletas, sendo três goleiros, e outra sem limites de jogadores, mas com apenas garotos das categorias de base.

Nesta lista de atletas da base, serão considerados os jogadores que já têm 16 anos completos e nascidos até 1997, registrados no clube há, pelo menos, um ano interruptamente, e ter participado de uma competição de base em 2017 ou antes. Assim como no modelo utilizado no Campeonato Espanhol, cada time poderá manter até cinco atletas da lista da base simultaneamente em campo.

O Paulistão 2018 começa no dia 17 de janeiro e termina no dia 8 de abril (data da segunda partida da final). A tabela da competição será divulgada pela FPF no próximo mês.

Confira os quatro grupos do Campeonato Paulista 2018

A: Corinthians – Linense – Ituano – Bragantino
B: São Paulo – Ponte Preta – Santo André – São Caetano
C: Palmeiras – Grêmio Novorizontino – São Bento – Ferroviária
D: Santos – Botafogo – Mirassol – Red Bull Brasil