Em busca de recondicionamento físico, Lucas Lima não viaja com a equipe

Em busca de recondicionamento físico, Lucas Lima não viaja com a equipe

O meia Lucas Lima não viaja com a equipe do Santos FC para Curitiba (PR) para o duelo contra o Atlético (PR), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma decisão conjunta entre jogador e comissão técnica, foi definido que o camisa 20 passará por um trabalho de recondicionamento físico nos próximos dias com os preparadores físicos do Peixe, no CT Rei Pelé.

“Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos FC, para que possa ajudar ainda mais o Santos FC nos próximos desafios da temporada”, declarou o meia.

Vale destacar que Lucas Lima não sofre com nenhum problema clínico, tanto que entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última quarta-feira (15), na Vila Belmiro, e ainda deu uma assistência para o primeiro gol do Santos FC. Segundo o técnico Dorival Júnior, o desgaste físico do meia já vinha sendo monitorado e por isso a decisão de ambas as partes foi tomada visando o restante da temporada.

“Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes”, disse o técnico Dorival Júnior.