Em Belo Horizonte (MG), Santos FC perde para o Atlético na estreia do Campeonato Brasileiro

Em Belo Horizonte (MG), Santos FC perde para o Atlético na estreia do Campeonato Brasileiro

O Santos FC não somou pontos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Na noite deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Peixe perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Cazares aos 14 minutos do primeiro tempo.

A equipe santista sofreu o gol logo no início da partida. Com mais posse de bola, o Alvinegro Praiano tentou criar diversas jogadas com Ronaldo Mendes e Vitor Bueno, porém, não teve sucesso para balançar as redes.

Na etapa final, o técnico Dorival Júnior promoveu a estreia do jovem Matheus Nolasco, de 19 anos. O atacante se movimentou bastante, mas não conseguiu ajudar o Peixe a evitar a derrota.

Agora, o Santos FC volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (16), quando inicia os trabalhos para a segunda rodada do nacional. O próximo desafio do Alvinegro Praiano será no próximo domingo (22) diante do Coritiba. A partida será realizada às 11 horas, na Vila Belmiro.

Atlético Mineiro 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Independência, às 18h30;
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA);
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS/FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA);
Cartões amarelos: David Braz, Gustavo Henrique (SFC); Carlos Eduardo, Cazares (ATL)
Gol: Cazares aos 14 minutos do primeiro tempo (ATL)

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Máxi Rólon), Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco); Gabriel e Paulinho (Serginho). Técnico: Dorival Júnior.

Atlético Mineiro: Uilson; Gabriel, Tiago, Edcarlos e Carlos Cesar; Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo (Pablo Diogo) e Cazares; Hyuri (Yago) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG