Em alta, Calabres divide mérito com elenco santista e pede “raça dos últimos jogos” por vaga nas quartas

Em alta, Calabres divide mérito com elenco santista e pede “raça dos últimos jogos” por vaga nas quartas

Gabriel Calabres tem sido o pilar da criação santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Titular em todos os desafios do Santos FC na competição, o camisa 8 comemora seus feitos individuais na Copinha e divide o mérito do avanço da equipe com seus companheiros. Preparado para mais um desafio, o meia pede a mesma postura do elenco para superar o Atlético-PR e chegar às quartas de final.

“Estou podendo participar bastante dos lances, principalmente das assistências. São cinco assistências em cinco jogos e ainda pude fazer dois gols. Graças a Deus estou podendo ajudar bem a equipe. O que nos prejudicou nestes dois últimos jogos foi o campo, a chuva atrapalhou, o campo estava muito ruim. Mesmo assim conseguimos sair com a vitória nos dois jogos”, disse o garoto de Matão.

Apesar do bom momento individual, Calabres não esquece de elogiar seus companheiros de equipe. Dos 25 atletas disponíveis no torneio, o técnico Aarão Alves já utilizou 21. Para Gabriel, este feito é muito importante para a boa campanha do Alvinegro Praiano, que soma quatro vitórias e um empate, com 13 gols marcados e apenas três sofridos.

“Todos da equipe são importantes. Os que estão no banco têm entrado bem também. O professor Aarão está dando oportunidade e quem está entrando está fazendo um bom papel dentro de campo. Graças a Deus as coisas estão fluindo bem para a equipe”, comentou.

Preparado para encarar o Atlético-PR nesta segunda-feira (15), o Menino da Vila espera mais um duro embate pela frente que, em sua visão, só será superado se ele e seus companheiros mantiverem a seriedade apresentada nos últimos duelos.

“Será um jogo muito difícil, como a gente já sabe. Temos que manter o foco, como fizemos nos últimos jogos, e a raça que tivemos em todas partidas. Isso é fundamental para a nossa classificação”, explicou.

Por uma vaga nas quartas de final da Copinha, o Peixe enfrenta o Atlético-PR às 17h30 desta segunda-feira (15). A partida será realizada no Estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca. A entrada é gratuita.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC