Elenco Sub-20 ressalta aprendizado em treino com time principal

Elenco Sub-20 ressalta aprendizado em treino com time principal

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Com folga na última rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Santos FC volta a jogar pela competição somente na próxima quarta-feira (17), diante do Palmeiras. Neste meio tempo, o técnico Marcos Soares procura manter seu time motivado e muito bem treinado para o clássico que decide posições diretas no G4. Com isso, na tarde desta segunda-feira, os Meninos da Vila tiveram uma atividade de 40 minutos com o os reservas treinados por Dorival Júnior, no CT Rei Pelé.

Com 18 pontos, na quarta colocação do Grupo 04, o Peixe está dois pontos atrás do Palmeiras. Prevendo mais um clássico acirrado, assim como no primeiro turno, empatado em 2 a 2, Marcos Soares ressalta a importância do jogo-treino com os reservas do time principal do Alvinegro Praiano para o desafio que vale seis pontos no Estadual.

“Nosso time vem evoluindo e essa integração com o profissional só acrescenta coisas boas para nós. Santos FC e Palmeiras sempre fazem duelos equilibrados. Com isso, um treino com jogadores mais experientes e de alto nível colabora muito para identificarmos nossos erros latentes. Teremos um jogo muito difícil, mas estou confiante no desempenho dos nossos atletas. Vamos trabalhar muito até a próxima semana” analisou.

Zagueiro e capitão da equipe Sub-20, Bruno Leonardo também enaltece a atividade que terminou 2 a 0 para o time principal. Segundo o Menino da Vila, um trabalho com atletas já formados é de muito valor para quem ainda está nas categorias de base.

“Treinar com o profissional é sempre importante para nós. Eles são mais cadenciados e tranquilos. Precisamos chegar no nível deles para, cada vez mais, termos boas atuações, ainda mais com um clássico pela frente. Acredito que nosso time tem evoluído e nossa defesa está se tornando mais sólida. Estamos empolgados e vamos em busca dos três pontos para seguir subindo na tabela”, afirmou.

Santos FC e Palmeiras se enfrentam pelo Paulista Sub-20 na próxima quarta-feira (17). A partida será realizada no CT II do Palmeiras, às 15 horas, em Guarulhos.