Elenco enaltece Renato pela marca de 300 jogos pelo Santos FC

Elenco enaltece Renato pela marca de 300 jogos pelo Santos FC

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)

O volante Renato completa 300 jogos com a camisa do Santos FC na noite desta terça-feira (15). Diante do XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, o atleta de 300 marca mais uma vez seu nome na história do Peixe. Contentes pelo companheiro, o elenco santista enaltece o atleta e deseja ainda mais partidas pelo Alvinegro Praiano.

Torcedor do Santos FC desde criança, assim como Renato, o atacante Gabriel elogia o jogador de 36 anos e afirma que o volante é um exemplo para todo o elenco.

“O Renato é um cara espetacular dentro e fora de campo. Uma pessoa que é muito amiga e que passa tranquilidade para nós. Ele é um exemplo em todos os sentidos para nós. Estou muito contente em fazer parte dessa história que ele vem escrevendo. Espero que ele fique por muito mais tempo e chegue a fazer 400, 500 jogos”, comentou.

Renato Ricardo

Apesar de ser preservado deste embate histórico para Renato, Ricardo Oliveira elogia o camisa 8 e descreve o amigo como peça fundamental para o Santos FC.

“Eu não consigo mensurar a importância do Renato para o time. Ele é um cara que transmite tranquilidade, confiança e muita segurança naquilo que faz. A precisão dele muito impressionante. Eu não vejo um atleta no Brasil, na posição do Renato, que tenha a qualidade que ele tem e a simplicidade técnica. Faz um jogo bonito e ao mesmo tempo simples, com muita visibilidade. Ele é fundamental para nós. É uma honra trabalhar com ele”, disse o atacante.

Renato Thiago

Com a metade da idade de Renato, Thiago Maia quer ser como o ídolo santista. Segundo o Menino da Vila, seu companheiro de equipe lhe serve como referência todos os dias.

“O Renato é um espelho para todos. Não só para mim, mas até para os mais experientes. É muito difícil um jogador completar 300 jogos. Ainda mais desse jeito. Em forma, bem estruturado e jogando bem. Quero fazer igual a ele. Quero ter a minha foto na parede e conquistar títulos iguais aos que ele ganhou. Todos falam que ele joga de terno. Quem sabe eu também possa vestir o terno dele. Que Deus o abençoe e também me ajude a chegar aos 300 jogos”, ressaltou.

Veja aqui todas as fotos da homenagem ao nosso camisa 08. E confira o vídeo “pegadinha” preparado pela Santos TV: