Elenco enaltece ponto somado em Lima e planeja arrancada no Paulistão

Elenco enaltece ponto somado em Lima e planeja arrancada no Paulistão

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Aos 21 minutos do segundo tempo da estreia do Santos FC na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, Lucas Lima triangulou com Victor Ferraz e Renato na intermediária adversária. Com um tapa preciso, o camisa 10 do Peixe lançou Thiago Maia que, com muita frieza, dominou, girou e bateu firme para estufar as redes e garantir o empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, nesta quinta-feira (9), em Lima (PER).

Estreantes na competição, os atletas do Peixe comemoram o ponto somado fora de casa e planejam evoluções na Libertadores e no Campeonato Paulista.

“Fico feliz pelo gol. Passo o ano todinho sem fazer gol e na minha estreia na Libertadores consegui marcar, ajudando a equipe, que é o que mais importa. Agradeço muito a Deus. Só Ele sabe o que eu tenho passado nestes últimos anos. Recebi muitas críticas, mas tenho paz no coração. E, estou muito mais feliz por não sairmos derrotados. Voltamos a ser aquele time de raça. Acredito que este é o caminho. Estamos sendo muito criticados pela campanha do Paulista, mas agora, também com a Libertadores, vamos em busca das vitórias e dos títulos nas duas competições”, disse Thiago Maia.

Dono da assistência do primeiro tento santista, Lucas Lima ressalta a importância deste resultado na estreia do Peixe e também fala sobre o próximo desafio da equipe.

“Estou feliz pelo resultado. Claro que a gente sempre almeja a vitória, mas enfrentamos uma equipe qualificada e, pela maneira que foi a partida, pelo jogo, tenho certeza que esse ponto vai fazer a diferença lá na frente. Agora é focar no Paulista, temos um jogo importante”, comentou.

Na terceira colocação do Grupo D, com dez pontos, o Santos FC enfrenta o São Bernardo neste domingo (12) pela oitava rodada. A partida será realizada no Estádio 1º de Maio, às 18h30, em São Bernardo do Campo.

Pela Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, o Alvinegro Praiano enfrenta o The Strongest (BOL) na próxima quinta-feira (16). O desafio está marcado para as 21h45, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.