Educadores russos visitam o Santos FC

Educadores russos visitam o Santos FC

Três educadores da Rússia, que estão no Brasil lançando uma plataforma que contribui com a aprendizagem de Matemática para crianças do Ensino Fundamental no país, estiveram no Santos FC, onde não só acompanharam um treino da equipe profissional, como também assistiram a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Corinthians, no último dia 10, na Vila Belmiro.

Ekaterina Khudyakova, Dmitri Pavlin e Victoria Toroman, fizeram parte da implantação do sistema russo de Ensino no Norte e no Centro Oeste do Brasil, além da baixada santista, mas foi na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, que eles viram de perto, o famoso futebol brasileiro, já que o glorioso alvinegro praiano, foi o único clube visitado por eles no Brasil.

 

“Todo mundo sabe o que o futebol significa para cada brasileiro e vir no berço do futebol brasileiro, que é o Santos Futebol Clube, foi uma honra inexplicável. Agradecemos muito pela oportunidade”, destaca Ekaterina Khudyakova
Os educadores conheceram também o trabalho realizado pela professora Karla Santos e pelo assistente social Fernando Fernades, junto aos jogadores da base do Santos.

O sistema também foi implementado nos computadores da sala de estudos das categorias de base do clube. “Esse sistema vem para incentivar a educação formal dos nossos atletas, através de um projeto interativo e inovador, vindo ao encontro das atividades elaboradoras e executadas com os nossos jogadores”, afirma o assistente social Fernando Fernandes.

(Texto: Isabel Luchesi e Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo e Ivan Storti/Santos FC)