É hoje! Sereias da Vila Belmiro lutam por vaga na final do Brasileirão neste sábado

É hoje! Sereias da Vila Belmiro lutam por vaga na final do Brasileirão neste sábado

O estádio Urbano Caldeira será novamente palco de uma partida decisiva, agora, pelo futebol feminino. As Sereias da Vila Belmiro enfrentam o Iranduba, neste sábado (8), às 21h, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto, em Manaus, vitória do Peixe por 2 a 1 o que assegura a possibilidade de até perder por 1 a 0 para garantir lugar na grande final.

“É uma boa vantagem porém estamos ligados. O jogo deste sábado será mais uma árdua missão para nossas meninas que tem a consciência de que precisamos encaixar nosso estilo e colocarmos em prática tudo o que trabalhamos até aqui. Elas estão preparadas.”, alertou o técnico Caio Couto.

Até aqui as Sereias da Vila Belmiro disputaram 17 partidas na competição nacional. Foram 13 vitórias, dois empates e duas derrotas. Em casa o alvinegro segue invicto com 8 partidas e 7 vitórias. “A força de nossa torcida vai nos ajudar a mantermos esta excelente campanha no brasileiro. Sonhamos com este título e está na hora, chegou o momento de transformarmos este sonho em realidade. O grande passo será esta noite.”, diz a zagueira Carol Arruda.

EQUIPE

O técnico Caio Couto não contará com a meia Suzane, que serve a seleção portuguesa na Euro Feminina na Holanda. As meias Maurine e Maria, que passaram a semana com a Seleção Brasileira, retornaram, trabalharam normalmente nesta sexta-feira. ” Claro que sentimos a ausência da Suzane pela qualidade que a atleta tem mas nosso elenco é formado por jogadoras prontas, preparadas para decisões. Não lamentamos ausências e sim valorizamos o grupo forte.”, revela Caio Couto.

“A Maurine e a Maria chegaram em boas condições para esta partida contra o Iranduba. Claro que nos preocupamos com a viagem porque deixaram a delegação logo após o primeiro jogo em Manaus, na madrugada, e do Rio de Janeiro foram direto para a Alemanha. Mas nossa comissão está monitorando as atletas e conversando com elas sobre hidratação e alimentação corretas.”, observa o treinador.

O Santos FC deve entrar em campo com Dani; Katiuscia, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maurine, Brena e Maria; Ketlen, Sole Jaimes e Sochor. ” Temos que nos preocupar em não perdermos nossas características. Vamos entrar em campo para jogar atacando as adversárias. Sabemos que do outro lado encontraremos um time motivado e qualificado. Temos a confiança de tudo o que fizemos até aqui e com muito respeito e tranquilidade afirmo que estamos prontas para fazermos história.”, declara a capitã Maurine.

TORCIDA

Se na Arena da Amazônia o público foi recorde do brasileiro com 25.371 pagantes na Vila Belmiro as Sereias da Vila esperam contar com o apoio da nação santista. “Nossa torcida sempre foi maravilhosa e nunca abandonou o time feminino. Tenho a certeza de que teremos um excelente público neste sábado e com essa força que vem de fora das quatro linhas podemos retribuir o carinho com uma bela atuação e a classificação para as finais da competição.”, revela a atacante Ketlen, autora do gol da vitória em Manaus e que já balançou as redes no campeonato nacional 8 vezes.

” Vamos fazer o possível para garantirmos um espetáculo para os torcedores presentes. Posso garantir que nossa equipe seguirá sendo ofensiva e buscando sempre o gol. Chegou a hora de coroarmos este ano brilhante com uma classificação à final. O torcedor que estiver na Vila Belmiro neste sábado não irá se arrepender.”, disse a meia/atacante Patrícia Sochor.

” Nossa torcida faz a diferença em quaisquer circunstâncias. Neste sábado é a vez das Sereias da Vila Belmiro contarem com o apoio dos alvinegros neste momento importante. Vem pra vila, santista!”, pediu a meia Erikinha.

ARBITRAGEM

A arbitragem deste sábado será do paulista Salim Fende Chaves. Ele tem 33 anos e é professor de Educação Física. Ele já apitou um jogo do Santos FC na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo pelo segundo turno da fase de grupos. Salim foi quarto árbitro em dois jogos do Brasileiro da Série A e foi árbitro assistente do clássico carioca Fluminense 2 x 2 Flamengo. O profissional apita com frequência partidas dos campeonatos brasileiros Sub 20 e das séries C e D.

Salim terá como assistentes Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, que tem 31 anos, é professora de Educação Física e pertence ao quadro da FIFA. Ela esteve presente na semifinal do feminino onde o Rio Preto venceu o Corinthians por 2 a 1, no Interior.  A administradora de empresas Renata Ruel de Brito, de 38 anos, será a assistente 2.

TRANSMISSÕES

A Rádio Santos FC transmite Sereias da Vila x Iranduba a partir das 20 horas. Eduardo Luccas e Alexandre Prieto transmitem a partida direto do estádio Urbano Caldeira. Ouça pelo site launch.santosfc.com.br/radio ou baixe o aplicativo radios.net e busque por Rádio Santos FC

Já a Santos TV mostra toda a movimentação dos bastidores da semifinal do brasileiro feminino. As Redes Sociais do Santos FC também informam em tempo real tudo o que rola neste jogo decisivo.