É hoje! Santos FC encara o Palmeiras na grande final da Copa do Brasil

É hoje! Santos FC encara o Palmeiras na grande final da Copa do Brasil

O Santos FC tem pela frente hoje a partida mais importante do ano. O Peixe encara o Palmeiras, às 22 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda e decisiva da final da Copa do Brasil. A competição garante uma vaga na Taça Libertadores da América de 2016.

Depois de vencer o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Peixe tem a vantagem do empate fora de casa. Para essa partida o técnico Dorival Júnior relacionou todos os 35 atletas do elenco. Confira a lista:

Goleiros

Vanderlei, Vladimir, Gabriel Gasparotto e João Paulo

Laterais

Caju, Chiquinho, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Zagueiros

David Braz, Gustavo Henrique, Leonardo, Paulo Ricardo e Werley

Meio-campistas

Alison, Fernando Medeiros, Leandrinho, Ledesma, Lucas Otávio, Renato, Thiago Maia, Valencia, Léo Cittadini, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Rafael Longuine, Serginho e Vitor Bueno

Atacantes

Gabriel, Geuvânio, Leandro, Marquinhos, Neto Berola, Nilson e Ricardo Oliveira

Retrospecto positivo

Na sua disputa da 13ª edição (1996 – 1997 – 1998 – 1999 – 2000 – 2001 – 2002 – 2006 – 2009 – 2010 – 2013 – 2014 – 2015) esta é que obteve melhor desempenho com 87% de aproveitamento. Em 13 jogos realizados o Alvinegro Praiano somou 11 vitórias, um empate, uma derrota, 24 gols marcados e apenas 10 contra.

Além disso, jogando fora de casa, o time santista tem sido um visitante indigesto. Em seis jogos nesta condição o Peixe conquistou quatro vitórias, dando ainda mais peso para sua campanha.

Campanha esta, inclusive, que supera a que resultou no título de 2010, também sob o comando de Dorival Júnior, com o retrospecto de 11 jogos, sete vitórias, quatro derrotas, 39 gols a favor e 15 gols sofridos.

Foi também por um jogo da atual Copa do Brasil que o Santos FC atingiu mais uma marca importante. Na partida que o Santos FC passou pelo Londrina, por 1 a 0, com gol de Elano, em 15 de abril, na Vila Belmiro, o time santista alcançou a vitória de 3 mil em sua história.

O Alvinegro Praiano tem o artilheiro do campeonato: Gabriel, com oito gols. Nesta temporada, Palmeiras e Santos FC já se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Peixe.