É decisão: Maurine recuperada, Vila lotada e Sereias preparadas para a final do Paulista

É decisão: Maurine recuperada, Vila lotada e Sereias preparadas para a final do Paulista

A meia Maurine treinou durante a semana e está recuperada da lesão no tornozelo direito que a tirou dos gramados por mais de 30 dias. A capitã das Sereias da Vila participou da atividade tática desta sexta (06) e ainda vai conversar com o técnico Caio Couto para saber se começa a final do Paulista contra o Rio preto, neste sábado, às 16 horas, no estádio Urbano Caldeira. “Foram dias muito produtivos. Estava agoniada de ficar no departamento médico e não poder ajudar em campo. Agora me sinto pronta e aguardo um sinal do treinador para saber se inicio a partida ou fico como opção. Quero que ele saiba que estou pronta para este desafio.”, avisou a camisa 34.

Maurine entrou em campo 24 vezes na temporada e marcou três gols. Animada a meia diz que chegou a hora de aumentar a galeria de troféus das Sereias da Vila. “ Já vencemos o Brasileiro, e ano passado, contra o mesmo Rio Preto, batemos na trave. Agora é diferente. Vamos decidir diante de nossa torcida que nos apoia sempre e temos a obrigação de levantar o segundo troféu no ano e ampliar nosso espaço no Memorial das Conquistas.”, disse.

“Estamos esperando um público fantástico. A torcida nos acompanha em treinos e jogos, como na movimentação de hoje. Estão sempre nos empurrando e incentivando. Temos que retribuir o carinho deles com um bom futebol, gols e o título paulista. Estamos muito concentradas neste meta.”, finalizou Maurine.

APOIO

Cerca de 100 torcedores estiveram no Centro de Treinamentos Rei Pelé no último treino antes da final do Campeonato Paulista. Os santistas estenderam faixas e manifestaram todo o apoio e incentivo às meninas. “ Muito legal de ver este carinho com nosso time. Eles nos fazem sempre querer mais. Isso é um incentivo que vocês não imaginam.”, comemorou Patrícia Sochor.

TRANQUILIDADE

A segunda decisão do ano para a Sereias da Vila não tira o sono do elenco. A atacante Sole Jaimes, artilheira da equipe na temporada com 26 gols em 34 partidas descarta ansiedade e descreve o sentimento do grupo de outra maneira. “ Não ficamos ansiosas e sim concentradas em nossos objetivos. O jogo está aberto e temos que usar a torcida que lotará a Vila a nosso favor como no brasileiro. Gostamos de decisões e estamos preparadas para mais uma.”.

“A tranquilidade é a chave para nossa conquista. Sabemos o que temos que fazer em campo. Treinamos e trabalhamos duro durante todo o ano. Foram 43 partidas e apenas três derrotas, todas fora de casa. Não perdemos aqui na Baixada Santista e temos que manter isso.”, declarou a atacante Patrícia Sochor.

“ Concentração, foco e atitude. É isso que este grupo tem. É isso que o torcedor que for a Vila Belmiro verá das Sereias. Estamos muito atentos e querendo demais esta conquista.”, ressaltou Caio Couto.

TIME

O técnico Caio Couto testou muitas alternativas baseado no adversário deste sábado. Por isso o treinador das Sereias da Vila ainda vai preparar a equipe que começa o duelo. “ Tenho as baixas da lateral Giovana, que sofreu uma lesão muscular no início da semana, e da atacante Jaqueline. Ambas ajudavam muito quando solicitadas, Tanto que a Giovana foi titular no primeiro jogo da final. Agora estou analisando o que o Rio Preto tentará de diferente para sermos novamente eficientes tática e tecnicamente.”, avaliou Caio.

A zagueira Carol Arruda, preservada de algumas atividades da semana, está a disposição. “Temos que realizar uma partida inteligente e definirmos o jogo quando o adversário der a oportunidade. Sabemos que neste confronto não se pode errar. E estamos prontas para isso.”.

Maria retorna de suspensão e retoma a vaga de titular. A volante Cida e a meia Erikinha também trabalharam no time principal. O Santos FC pode ir a campo com Dani Neuhaus; Katiuscia, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Cida (Maurine), Brena e Patrícia Sochor (Ketlen); Maria, Sole Jaimes e Karen. “ Só teremos uma definição concreta de nossa equipe pouco antes da final. Vamos avaliar todas as possibilidades e colocar em campo o que entendemos ser o melhor para enfrentar o Rio Preto.”, fechou Caio Couto.

ACESSO E TRANSMISSÕES AO VIVO

O torcedor que for a Vila Belmiro neste sábado poderá entrar no estádio apenas com o ingresso em mãos. Os portões serão abertos duas horas antes do confronto. Para quem não estiver no estádio o clube disponibiliza veículos de comunicação próprios voltados para o evento. A Santos TV ( www.youtube.com/santosfc ) mostra o jogo, ao vivo, a partir das 15h30. A Rádio Santos FC  transmite o compromisso final do paulista também a partir das 15h30. O alvinegro ainda oferece ao torcedor detalhes de Sereias e Rio Preto pelo Facebook, Twitter, Instagran e Snapchat oficias.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)