Dupla Gabriel e Sasha brilha, e Santos FC bate Santo André por 2 a 0 na Vila

Dupla Gabriel e Sasha brilha, e Santos FC bate Santo André por 2 a 0 na Vila

Gabriel e Eduardo Sasha seguem vivendo ótima fase no Santos FC. Entrosados, os dois atacantes foram os responsáveis pelos dois gols do Peixe na vitória 2 a 0 sobre o Santo André, na noite deste domingo (25), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 17 pontos e manteve-se na primeira colocação do grupo D no torneio estadual. Agora, os comandados de Jair Ventura ‘viram a chavinha’, pois terão pela frente o Real Garcilaso na próxima quinta-feira (1), às 19h15 (de Brasília), em Cusco, no Peru, pela estreia da Copa Conmebol Libertadores.

Pelo Paulistão, os santistas voltam a entrar em campo no próximo domingo (4), quando encaram o rival Corinthians, às 17h, no Pacaembu, pela 10ª rodada.

O jogo – O Santos FC começou o jogo de forma elétrica na Vila Belmiro. Buscando o ataque desde os primeiros momentos, o Peixe quase abriu o placar aos 5 minutos, quando Vecchio cruzou na área, e Dudu Vieira desviou contra o próprio patrimônio. Porém, o goleiro Neneca estava atento e segurou.

No ataque seguinte, Daniel Guedes avançou pela direita e cruzou com categoria, mas Arthur Gomes não alcançou a bola. Depois, aos 29, Arthur Gomes cruzou pelo lado direito, Neneca soltou, mas zaga do Ramalhão afastou o perigo.

Aos 32 foi a vez de Vanderlei brilhar. Em contra-ataque rápido, Garré chutou e a bola desviou na zaga santista. Porém, o camisa 1 se esticou todo para espalmar e salvar o Peixe.

O Alvinegro respondeu aos 42, quando Léo Cittadini fez linda jogada pela direita e cruzou para Gabriel, que não aproveitou e jogou pra fora a última boa chance do primeiro tempo.

Assim como aconteceu no início da partida, o Santos FC voltou do intervalo pressionando o time do ABC. Aos 4, Gabriel soltou uma bomba de fora da área e Neneca salvou.

A pressão seguiu! No lance seguinte, David Braz arriscou de muito longe e quase abriu o marcador na Vila Belmiro. Já aos 13, foi a vez de Gabriel aproveitar sobra dentro da área e chutar firme. Porém, Neneca salvou no susto. No rebote, Eduardo Sasha fez um malabarismo para alcançar a bola, mas acabou mandando pra fora.

Aos 18, Gabriel cruzou da direita para Sasha, que desviou, mas parou em Neneca. Dez minutos depois, porém, o goleiro do Santo André não conseguiu segurar a pressão santista. Lançado pela direita, Eduardo Sasha bateu firme, o arqueiro do Ramalhão espalmou e a bola ficou livre para Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, marcando o quarto dele em quatro jogos e abrindo o placar na Vila.

E quando a partida já se encaminhava para o final, o zagueiro Domingos errou na saída de bola e Eduardo Sasha aproveitou para roubar, avançar e bater o cantinho, matando o confronto e decretando a vitória do Peixe.

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 SANTO ANDRÉ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público: 6.687
Renda: R$ 135.240,00
Cartões amarelos: SANTOS: Léo Cittadini, Gabriel e Alison. SANTO ANDRÉ: Domingos, Flávio.

GOLS:
SANTOS: Gabriel, aos 28 do 2T; Eduardo Sasha, aos 42 do 2T;

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Vecchio (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Matheus Jesus); Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabigol (Rodrygo).
Técnico: Jair Ventura

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dudu Vieira, Suéliton, Domingos e Heliton; Flávio, Tinga (Joãozinho) e Garré (Paulinho); Hugo Cabral, Walterson (João Lucas) e Lincom.
Técnico: Sérgio Soares