Duelo contra o Rio Preto pode garantir vaga para as semifinais do Paulista

Duelo contra o Rio Preto pode garantir vaga para as semifinais do Paulista

O Santos FC lidera o Grupo 3 da 2ª fase do Campeonato Paulista Feminino com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Mas o adversário que foi derrotado no final de semana, o Rio Preto – segundo colocado com 6 pontos, vai duelar novamente com as Sereias da Vila, agora, em Mirassol, Interior de SP.

O técnico Caio Couto evita matemática neste momento, mas sabe que outra vitória coloca o Peixe nas semifinais do estadual. “Faltam 9 pontos a serem disputados. O terceiro colocado do nosso grupo (São José) tem três e pode somente chegar a 12, por isso, estamos aproveitando a semana cheia para trabalhar em cima da realidade do jogo do final de semana passada e nos preparando para mais uma partida dura, como sempre foi contra o Rio Preto.”, disse o treinador. O Audax é o lanterna da chave sem somar pontos.

A meia Erikinha assumiu a posição de titular do meio de campo das Sereias da Vila após a conquista do Campeonato Brasileiro. Experiente, a camisa 10 do Santos FC prevê uma partida tão dura como a de domingo. “Vencemos por 1 a 0 mas vimos o quanto elas dificultam nosso jogo, que sempre foi técnico. Mas temos consciência de que quando não der na habilidade temos que vencer na raça, com respeito as adversárias, mas com fome de bola.”, avisou a meia.

Para o compromisso de sábado (25), às 15 horas, em Mirassol, o técnico Caio Couto ainda aguarda definições do departamento médico, como a meia Maurine, que domingo deixou o gramado com dores no tornozelo, e da atacante Ketlen, em recuperação de dores no joelho. “Estamos trabalhando duro, avaliando as oportunidades e apostando no elenco qualificado e forte se confirmadas as ausências dessas atletas. Não podemos afirmar se elas viajam ou não. O que podemos dizer é que estão com vontade de jogar futebol no final de semana.”, finalizou Caio Couto.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)