Dorival Júnior relaciona 23 atletas do Santos FC para clássico contra Palmeiras

Dorival Júnior relaciona 23 atletas do Santos FC para clássico contra Palmeiras

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para o clássico entre o Santos Futebol Clube e o Palmeiras, que será disputado no domingo (19), às 18h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2017. Diferente do que acontece na Conmebol Libertadores Bridgestone, quando só sete atletas podem ficar no banco de reservas, a Federação Paulista de Futebol usa a regra Fifa de 12 jogadores suplentes. Por este motivo e diferente do que aconteceu contra o The Strongest, da Bolívia, o comandante voltou a chamar 23 e não apenas 19 (um atleta foi cortado no vestiário).

Os desfalques para o clássico contra o Palmeiras são os mesmos que o técnico Dorival Júnior já teve para a partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores: Cleber Reis, Vanderlei e Léo Cittadini.

O zagueiro ainda sente dores no joelho esquerdo. Ele sofreu uma pancada no empate em 1 a 1 do Peixe com o Sporting Cristal, do Peru, no dia 9 de março. A longa viagem de volta ao Brasil atrasou o tratamento, e o atleta segue no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol se recuperando da contusão.

O goleiro, que fraturou o dedo anelar e luxou no dedo médio da mão esquerda durante treino no Centro de Treinamento Rei Pelé no dia 11 de fevereiro, e o meia, com entorse e hiperextensão com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo sofrido na partida contra o Ituano, no dia 21 de fevereiro, também estão fora. Os demais atletas que estão inscritos na disputa do Campeonato Paulista não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista completa dos 23 atletas relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o clássico paulista:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández