Dorival pede confiança na busca pela primeira vitória fora de casa

Dorival pede confiança na busca pela primeira vitória fora de casa

Com o Santos FC embalado e invicto há cinco partidas (quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil), o técnico Dorival Júnior espera acabar com um novo tabu neste sábado (15), diante do Atlético (PR), na Arena da Baixada – o Peixe não venceu nenhum jogo fora de casa nesta edição do Nacional. Diante dos bons resultados alcançados, o treinador santista pede à equipe confiança para um triunfo em Curitiba (PR), para que o retrospecto ruim termine no confronto da última rodada do primeiro turno do campeonato.

“Sabemos das dificuldades em enfrentar o Atlético na Arena da Baixada. Mas o Santos FC tem qualidade, tem que confiar mais e espero que a oportunidade apareça, porque não podemos passar uma competição toda sem que consigamos um resultado fora de nossos domínios”, disse.

Além da busca pela primeira vitória longe da Vila Belmiro, Dorival Júnior ressaltou a importância do bom resultado contra o Atlético (PR), para que o Santos FC se afaste de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Temos que ser realistas. Temos feito pontos importantes, mas não conseguimos ainda um distanciamento. Não tem o que ficar comemorando, porque não tem motivos para isso. O Santos FC tem que botar na cabeça que a situação é desconfortável e são necessários mais pontos para estarmos aptos para coisas maiores. Chega um momento que tem que se definir no campeonato. É o que queremos”.

Para o jogo no Paraná, o treinador do Peixe contará com Lucas Lima, o mais novo convocado do Alvinegro Praiano para a Seleção Brasileira. Admirador do futebol do camisa 20 desde os tempos em que ele atuava na Inter de Limeira, Dorival Júnior comemorou a presença do meia santista na lista do técnico Dunga.

“Fico satisfeito, porque nós que levamos o Lucas da Inter de Limeira para o Internacional. Acompanhamos por um ano a carreira dele e seu potencial. Sempre acreditei que poderia ir muito longe. Fico muito satisfeito”.