Dorival Júnior relaciona 24 atletas do Santos FC para decisão no Pacaembu

Dorival Júnior relaciona 24 atletas do Santos FC para decisão no Pacaembu

Crédito da foto: (Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O técnico Dorival Júnior convocou 24 atletas do Santos Futebol Clube para a partida decisiva contra a Ponte Preta, confronto que define o último semifinalista do Campeonato Paulista 2017. Como são permitidos apenas 12 jogadores no banco de reservas, o treinador santista escolherá um a ser cortado no momento da divulgação da escalação. Peixe e Macaca se enfrentam na segunda-feira (10), às 20 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP), em partida de volta válida pelas quartas de final do Estadual.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória por dois ou mais gols para se classificar. Em caso de sucesso por apenas um gol de diferença, o classificado sairá após disputa por pênaltis. Empate classifica a Ponte Preta. Os jogadores do Santos FC treinaram na tarde de domingo (9) no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP) e, após o jantar, viajaram para a Capital.

Após três partidas longe do torcedor, o lateral-esquerdo Zeca, que primeiro foi retirado dos jogos para realizar uma série de treinos de prevenção e depois sofreu um edema na região direita do quadril, está de volta. Ele desfalcou o Peixe nas vitórias contra Santo André (1 x 0) e Novorizontino (3 x 1) e na derrota para a Ponte Preta (0 x 1).

Quem também está de volta entre os relacionados é o volante Yuri, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no confronto de ida das quartas de final. Já o atacante Rodrigão, com amidalite, foi vetado pelo departamento médico. Os demais atletas inscritos no Paulistão não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 24 relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a decisiva partida no Pacaembu:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández