Dorival Júnior relaciona 23 jogadores para clássico contra Palmeiras

Dorival Júnior relaciona 23 jogadores para clássico contra Palmeiras

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas do Santos Futebol Clube para o decisivo clássico contra o Palmeiras, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Os relacionados concentraram no Hotel Recanto dos Alvinegros logo após o treino de sexta-feira (28) realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé. A partida será disputada às 19h30 de sábado (29), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

A principal novidade na lista dos 23 jogadores é o retorno dos meias Elano e Emiliano Vecchio. O camisa 11 do Peixe ficou fora das duas últimas partidas devido fortes dores nas costas. Já o atleta argentino não havia viajado para Porto Alegre (RS) e Chapecó (SC) por decisão da comisão técnica.

O meia Vitor Bueno, que apareceu no gramado do campo 3 do CT Rei Pelé no treinamento desta sexta-feira fazendo trabalho de transição do departamento médico para a preparação física, segue fora. Ele havia se recuperado de uma lesão de grau dois na coxa esquerda – sofrida na partida contra o Sport Recife, no dia 23 de setembro – mas voltou a sentir dores no local.

O atacante Paulinho sofreu uma lesão na panturrilha direta durante o treino de terça-feira (25) e também desfalca o Peixe no clássico contra o Palmeiras.

O zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o goleiro Vladimir (entorse no dedo indicador da mão direita) e o volante Alison (cirurgia no menísco do joelho direito) seguem se recuperando no Cepraf e também não estão à disposição. Já o meio-campista colombiano Valencia está em transição do DM para o campo, fortalecendo a parte física, e também não pôde ser convocado.

Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comisão técnica do Santos FC.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Fabián Noguera, David Braz e Luiz Felipe

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Elano, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Joel, Ricardo Oliveira e Rodrigão