Dorival Júnior relaciona 23 atletas para primeiro confronto das quartas de final do Paulistão

Dorival Júnior relaciona 23 atletas para primeiro confronto das quartas de final do Paulistão

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas do Santos Futebol Clube para o primeiro desafio das quartas de final do Campeonato Paulista 2017. Com exceção do lateral-esquerdo Zeca, vetado pelo departamento médico, o comandante santista conta com força máxima para a partida. O Peixe enfrenta a Ponte Preta no sábado (1º), às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A equipe treinou na manhã de sexta-feira (31) no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP) e, após o almoço, seguiu para o Interior de São Paulo.

O lateral-esquerdo Zeca havia sido poupado das partidas contra Santo André e Novorizontino devido desgaste muscular. Após exame realizado na tarde de quinta-feira (30), o departamento médico santista diagnosticou edema muscular na região direita do quadril do atleta e, por este motivo, o vetou do primeiro jogo das quartas de final. Ele deve estar de volta para o confronto decisivo que será disputado na segunda-feira (10), em São Paulo (SP).

O volante Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, em partida disputada no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na quarta-feira (29), e não pôde ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior.

Bruno Henrique, vetado do último jogo devido forte gripe, está de volta. Retornam também Lucas Veríssimo, David Braz, Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que ficaram de fora contra o Novorizontino para realizarem treinos específicos no CT Rei Pelé.

Os demais jogadores inscritos na competição não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 atletas convocados pelo técnico Dorival Júnior para o confronto contra a Ponte Preta:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández