Dorival Júnior relaciona 23 atletas para estreia do Santos FC no Campeonato Brasileiro 2017

Dorival Júnior relaciona 23 atletas para estreia do Santos FC no Campeonato Brasileiro 2017

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para a estreia do Santos Futebol Clube no Campeonato Brasileiro 2017, que acontece no domingo (14), às 11 horas, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), contra o Fluminense. O zagueiro Cleber Reis é o principal desfalque da lista em comparação com a última, que serviu para o jogo contra o Paysandu, em Belém (PA), e que classificou o Peixe para as quartas de final da Copa do Brasil 2017. A novidade fica por conta de Rafael Longuine, de volta após tragédia familiar.

O zagueiro Cleber Reis foi vetado pelo departamento médico do Peixe para a partida contra o Fluminense. Ele foi titular ao longo dos 90 minutos do jogo realizado no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, em campo “pesado” e em péssimas condições para a prática do futebol, o que resultou em maior desgaste aos atletas. Ele permanecerá no Centro de Treinamento Rei Pelé realizando trabalhos de prevenção no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol e também treinando e se preparando para a partida contra o The Strongest, que será disputada na altitude de La Paz, na Bolívia, na quarta-feira (17).

Jonathan Copete (edema moderado no músculo adutor esquerdo), David Braz (estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda), Zeca (artroscopia para tratamento do menisco lateral do joelho esquerdo), Caju (lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda), Luiz Felipe (ruptura parcial do ligamento colateral anterior do joelho direito) e Gustavo Henrique (ruptura do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo) seguem se recuperando no Cepraf e também desfalcam o Santos FC contra o Fluminense.

Os demais atletas não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista com os 23 convocados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Fluminense:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández