Dorival Júnior quer time focado na Copa do Brasil: “Não podemos vacilar”

Dorival Júnior quer time focado na Copa do Brasil: “Não podemos vacilar”

O Santos FC venceu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em partida disputada na última quarta-feira (21), no Estádio do Morumbi, na Capital. Mesmo com o placar favorecendo o Peixe – o time pode perder até por 2 a 0 na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (28) – o técnico Dorival Júnior não quer pensar em relaxamento ou qualquer tipo de descuido.

Com o time treinando forte para encarar mais um desafio, o treinador santista elogia o adversário, e cobra o elenco do Alvinegro Praiano. “O futebol não dá espaço para que se relaxe. E se isso acontecer, corremos um risco muito grande. Nós vamos enfrentar uma das grandes equipes do campeonato. Equipe com jogadores de altíssimo nível, muita qualidade, e a prova disso é que no Campeonato Brasileiro nós estamos na mesma posição.”, diz Dorival Júnior.

Erro zero. Essa é a “pegada” do treinador para o clássico. Segundo Dorival, o que separa as duas equipes é apenas a margem de gols. Com a partida sendo jogada na Vila, o comandante santista conta com o apoio do torcedor, sem esquecer o lado emocional do time.

“O que nos separa do São Paulo é a margem de gols, mas são times que se assemelham muito. Não podemos errar, não podemos vacilar, precisamos estar preparados e contar muito com o apoio da torcida e com o lado emocional da equipe.”

A campanha do Santos FC na Copa do Brasil: 11 jogos, nove vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou 20 gols e sofreu nove. Gabriel é o artilheiro da competição com sete gols. Já o técnico Dorival Júnior, comandou o time santista em 26 jogos na temporada. Venceu 18, empatou quatro e perdeu quatro.