Dorival Júnior fala sobre duelo com o Grêmio: “Estamos em uma briga direta”

Dorival Júnior fala sobre duelo com o Grêmio: “Estamos em uma briga direta”

O técnico Dorival Júnior considera o duelo contra o Grêmio uma partida decisiva. E não é para menos. Apenas seis pontos separam o time gaúcho do Peixe (52 a 46), com ambos os times no G-4. O Santos FC entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h, em Porto Alegre. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lutando para se manter entre os quatro primeiros colocados, Dorival quer ver a reação de sua equipe em um confronto tão importante. “Estamos em uma briga direta, defendendo uma posição. Vamos ver a reação da nossa equipe em um confronto direto. Um resultado positivo nos aproxima. Um negativo nos distancia. Temos que ter a consciência para jogar uma decisão”, diz o treinador santista.

Dorival se preocupa com a marcação forte dos gremistas, que, segundo o treinador, acontece na saída de bola. “O Grêmio marca muito a saída de bola. Tem que ter um dinamismo muito grande e temos que usar um fator forte a nosso favor”.

O Santos FC soma 46 pontos em 29 jogos, no Campeonato Brasileiro. São 13 vitórias, sete empates e nove derrotas. O time santista marcou 49 gols e sofreu 35. Ricardo Oliveira é o artilheiro do Santos FC, e da competição, com 17 gols.