Dorival Júnior convoca 19 atletas para confronto contra Santa Fé. Léo Cittadini relacionado pela 1ª vez

Dorival Júnior convoca 19 atletas para confronto contra Santa Fé. Léo Cittadini relacionado pela 1ª vez

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 19 jogadores do Santos Futebol Clube para o confronto contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que acontece a partir das 21h45 de quinta-feira (4), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. A novidade na lista é o meia Léo Cittadini, convocado pela primeira vez para a competição internacional.

Além do lateral-esquerdo Zeca, que foi submetido a uma artroscopia para tratamento do menisco lateral do joelho esquerdo no dia 12 de abril e vem desfalcando o Santos FC desde o primeiro confronto contra o Santa Fé, no dia 19 de abril, o treinador santista tem também os desfalques do meia Jean Mota, que cumpre suspensão automática devido cartão vermelho recebido na Colômbia, e do camisa 17 Rafael Longuine, dispensado devido assuntos familiares.

Os demais atletas inscritos na Libertadores não foram relacionados para o confronto de quinta-feira por decisão da comissão técnica. Vale destacar que, de acordo com o regulamento da competição sul-americana, apenas 18 ficam disponíveis para o jogo, com 11 em campo e 7 no banco. Um santista convocado será cortado no momento da divulgação da escalação oficial.

Confira a lista dos 19 jogadores do Santos FC relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Independiente Santa Fé:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cléber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández