Dorival Júnior completa mais um ano no comando e enaltece elenco e comissão técnica

Dorival Júnior completa mais um ano no comando e enaltece elenco e comissão técnica

Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC

Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior completou um ano de seu primeiro jogo no retorno ao Santos FC. Na véspera de enfrentar o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante do Peixe se diz feliz, pelo trabalho desenvolvido até aqui, e confiante em um bom rendimento da equipe neste segundo semestre.

Na chegada ao Peixe, em 2015, Dorival Júnior levou o Alvinegro Praiano à final da Copa do Brasil e ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, brigando diretamente por uma vaga na Copa Libertadores. Em 2016, o comandante santista conduziu o Peixe ao título Paulista e segue firme na briga pelas primeiras posições do Nacional.

“Estou muito feliz por esta segunda passagem e por completar mais um ano aqui no Santos FC. Fico contente pela resposta positiva em todos os aspectos. Acho que num primeiro momento a equipe estava muito insegura, na zona do rebaixamento no ano passado. Fizemos um trabalho de recuperação emocional de todo o grupo e começamos a evoluir. Neste ano, já mostramos uma melhora muito boa. E isso não um é um trabalho só meu, mas de toda uma equipe que apoia o dia a dia nos bastidores”, disse o treinador.

Confiante na briga por títulos no segundo semestre, Dorival Júnior enaltece a força do elenco santista. Segundo o treinador, o grupo está cada dia mais unido e preparado para os desafios que estão por vir.

“Estamos crescendo dentro e fora de campo. Temos um elenco respeitado, com reforços recém-chegados, jogadores na Seleção Brasileira, atletas que vieram da base em evolução e a manutenção do eixo do ano passado. Além disso, graças à diretoria, estamos acrescentando coisas no nosso CT e crescendo com o grupo de análise de desempenho. Acredito que estamos caminhando para que o Santos FC esteja preparado para brigar por títulos e boas campanhas”, analisou.

Atualmente, Dorival Júnior é o nono treinador que mais vezes dirigiu o Santos FC. Ao todo, o comandante soma 130 partidas, sendo 78 vitórias, 23 empates e 29 derrotas. Nesta segunda passagem são 69 jogos, com 41 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.