Dorival Júnior aprova chegada de Ledesma ao Santos FC

Dorival Júnior aprova chegada de Ledesma ao Santos FC

O técnico Dorival Júnior elogiou o volante Ledesma, de 32 anos. A nova contratação do Santos FC chega com contrato até setembro de 2017.

“Eu acho que é um jogador experiente, que teve longos anos à frente da Lazio e foi sempre muito profissional. Tecnicamente vocês vão conhecê-lo, mas não tenho dúvida de que teremos mais um jogador importante para essa garotada, um jogador que taticamente cumpre algumas funções. Espero que ele se dê bem no Brasil e seja feliz no Santos FC”, disse o comandante.

Ledesma é argentino, mas se naturalizou italiano em 2010, quando defendeu a seleção italiana. O volante foi formado nas categorias de base do Boca Júnior, e se profissionalizou no Lecce, da Itália. Há nove anos defendia as cores da Lazio, equipe onde se tornou ídolo e capitão.

O atleta comentou sobre a sua primeira impressão do Clube e da Cidade. “É um Clube com uma história muito grande, o que me deixa muito feliz. A estrutura não deve nada a muitos clubes da Europa e a cidade é linda”.

Ainda no período de testes físicos, Ledesma preferiu não definir uma data para estar à disposição do treinador. “Meu contrato com a Lazio terminou em junho e treinei sozinho. Preciso de uma mini pré-temporada e depois trabalhar com o grupo para estar à disposição dos meus companheiros e da comissão técnica”.