Dorival Júnior aponta sequência de trabalho como um dos motivos do bom desempenho

Dorival Júnior aponta sequência de trabalho como um dos motivos do bom desempenho

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos FC tem o melhor desempenho dentre os clubes brasileiros na temporada 2016. Até o momento foram disputadas 58 partidas, com 32 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. Esses números foram obtidos em função da regularidade alcançada pelo time do Peixe, que conquistou o título paulista, está entre as quatro melhores equipes do Brasileirão e disputa uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Na visão do comandante Dorival Júnior, o trabalho em conjunto é uma das marcas dessa boa temporada santista. “Fruto de um trabalho de uma equipe. Iniciando pela diretoria, que está buscando estruturar um pouco mais o Clube e fazendo com que nós tenhamos uma melhor condição de trabalho. O próprio grupo, que teve um inicio de montagem em janeiro de 2015 e começa a ganhar um pouco mais de corpo, se encaixar um pouco mais. Ano passado fizemos uma campanha de recuperação no Brasileiro. Esse ano já tivemos uma campanha mais equilibrada, sem nenhum susto. Coisas boas estão acontecendo ao Clube”.

“Tudo é uma sequência de trabalho. Só agora você começa a ter uma ideia do quanto evoluímos, quanto precisamos evoluir. Conseguimos detectar todos os problemas e iniciar um processo de recuperação, com soluções. O Santos FC está caminhando, se preparando para alcançar resultados ainda melhores do que os obtidos até o momento, que já considero bom. Com o surgimento de novos jogadores, crescimento do grupo como um todo, mostrando amadurecimento e uma regularidade dentro da temporada”, destacou o treinador.

Até mesmo nos revés durante a temporada, pôde-se ver um equilíbrio na equipe santista. Das 11 derrotas na temporada, apenas uma foi por uma diferença maior que um gol (Redbull 2×0 Santos FC, pelo Paulistão).

“Tivemos poucas derrotas no decorrer do ano, sempre com placares apertados. Mas, temos possibilidade de melhorarmos. Acredito que o nosso caminho está sendo consolidado para, quem sabe, termos uma boa base para que possamos alcançar voos ainda maiores”, vislumbrou.

(texto: Ranier Grandé)