Dorival Jr comemora semana livre para trabalhar

Dorival Jr comemora semana livre para trabalhar

(foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pela primeira vez após as modificações forçadas na equipe santista, com as convocações de Lucas Lima e Gabriel e a lesão de Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior teve uma semana livre para trabalhar e buscar um melhor entrosamento entre os atletas que estão formando a equipe titular do Peixe. Esse raro período de trabalho, sem jogos, foi muito importante, segundo o próprio comandante Alvinegro relatou, no final do treino desta sexta-feira (10), no CT Rei Pelé.

A equipe santista embarca para Recife nesta tarde e tem mais treino, no sábado (11), pela manhã, no CT do Sport, em Recife, antes de enfrentar o Santa Cruz, no domingo (12), às 19 horas, no Arruda. Confira a entrevista com o técnico do Peixe:

Como foi feita a preparação e o que você espera do jogo contra o Santa Cruz?

O campeonato nos traz uma dificuldade grande. Até outro dia, o Santa Cruz era o líder e nós não podemos descartar essa condição. Espero que o Santos FC volte a jogar dentro das suas características, como já apresentou uma evolução no jogo contra o Botafogo. Aos poucos os jogadores vão buscando um encaixe, tivemos uma semana muito proveitosa de trabalho e espero que consigamos transferir para campo tudo aquilo que foi preparado para esse difícil compromisso e tenhamos um bom resultado

O Santa Cruz começou muito bem o campeonato, mas, como outras equipes tem oscilado nesse começo de Brasileirão. Isso é normal?

Sim. É um fato normal. O Santa é uma equipe que jogou dois campeonatos, conseguiu exito nas duas competições e assim como o Santos FC, teve algumas baixas. Isso tudo tem um peso muito grande. As vezes o próprio torcedor não tem noção do que representa você ficar sem alguns elementos, sem períodos para treinamento e em razão disso existe uma queda natural de produção.

Exceto a ausência do David Braz, você pensa em mudar algo na equipe?

No primeiro momento, não. Quero que essa equipe adquira um conjunto. O time vêm se apresentando muito bem e é uma oportunidade também para os jogadores que estão entrando fazerem o melhor e alcançarem um bom rendimento, já que o atleta precisa de uma sequência para que possamos encontrar o nosso caminho.

Yuri e Jean Mota já estão à disposição. Eles vão para o jogo?

Os dois estão em condições e viajam com o elenco. Dentro das necessidades da partida, com certeza poderão ter oportunidades.

 

Texto: Ranier Grandé