Diogo Vitor ganha espaço no Santos FC em meio a decisões: “Feliz pela confiança”

Diogo Vitor ganha espaço no Santos FC em meio a decisões: “Feliz pela confiança”

Em crescimento na equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, o meia-atacante Diogo Vitor tem ganhado espaço no Santos FC. Ao entrar em campo contra o Botafogo, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (21), o Menino da Vila completou uma sequência de cinco partidas sendo utilizado pelo treinador santista. Feliz pelo momento, o jovem de 21 anos agradece ao comandante santista pelas oportunidades seguidas desde a sua estreia em 2018.

“Estou aproveitando cada um destes momentos da melhor maneira possível. Quero agradecer ao professor Jair pelas oportunidades. Estou procurando sempre acatar da melhor forma a aproveitar as chances que estou tendo. Acho que a cada jogo que faço vou procurando ganhar meu espaço no time”, disse Diogo.

Com sete jogos pelo Peixe no total, Diogo foi titular e atuou o tempo inteiro contra o São Bento e entrou na segunda etapa dos jogos contra Corinthians (aos 32 min), Grêmio Novorizontino (aos 26 min) e nos dois jogos eliminatórios contra o Botafogo (aos 36 e 21 min). Contra o rival, Diogo ainda marcou o gol santista no empate em 1 a 1.

No segundo empate em 0 a 0 com o Botafogo, decidido nos pênaltis, Diogo Vitor ganhou a incumbência de ajudar seus companheiros nas cobranças. Responsável pela terceira batida, o mineiro de Coqueiral não se intimidou e converteu seu gol com muita categoria.

Nas categorias de base, o camisa 40 já havia cobrado pênaltis em outras decisões e encarou a primeira como profissional com muita maturidade: “Fico feliz pela confiança do professor. Foi bem tranquilo, já estou acostumado”.

Agora, já focado na semifinal do Paulista, Diogo se coloca à disposição de Jair Ventura para entrar em campo novamente e chegar ao seu oitavo jogo pela equipe profissional. “Independentemente de quem for o nosso adversário, nós estamos muito focados. Com certeza vamos para cima para sair com a classificação para a final”.

Foto: Ivan Storti/SantosFC