Diante da família e dos amigos, Bruno Henrique sonha com gol no Mineirão contra o Cruzeiro

Diante da família e dos amigos, Bruno Henrique sonha com gol no Mineirão contra o Cruzeiro

Nascido e criado no bairro da Concórdia, próximo ao centro da cidade de Belo Horizonte (MG), o atacante Bruno Henrique pode realizar um sonho de infância neste domingo (27). Diante do Cruzeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 27 do Santos FC pode marcar seu primeiro gol no Estádio do Mineirão, localizado na capital mineira. Empolgado para este desafio, o atleta quer ajudar o Peixe a vencer mais um desafio fora de casa.

“Com certeza tenho um ânimo a mais por jogar na minha cidade, contra um time que me abriu as portas lá atrás. Ainda jogarei diante dos meus familiares e amigos, algo que motiva a mais para entrar em campo e dar o meu melhor para ajudar o Santos FC a conquistar mais uma vitória. Será uma grande alegria jogar no Mineirão e, quem sabe, poder marcar um gol. Isso será muito importante”, disse Bruno Henrique, que fará seu segundo jogo no Mineirão. O primeiro foi quando ainda atuava pelo Goiás, em 2015, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na 13ª rodada do Nacional.

Na terceira colocação do Brasileirão, com 37 pontos, o Santos FC vem de três empates seguidos sem gols. Artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada com 13 gols, Bruno Henrique quer que o Peixe seja ousado ao arriscar de fora da área e paciente perto do gol adversário.

“As equipes têm jogado bem fechadas contra a gente, isso tem dificultado para fazermos os gols. Mas quando não dá para infiltrar temos que arriscar mais de fora da área. Nós temos jogadores que têm bons chutes de longa distância e, quando as coisas não acontecem com infiltração, tem que começar a chutar. É isso que está faltando. Estamos chegando ao ataque, mas não estamos conseguindo concluir. Falta um pouco mais de calma. Quando as oportunidades aparecerem, temos que procurar um companheiro bem posicionado e colocar a bola para ele fazer o gol”, analisou.

Preparado para este grande desafio, Bruno elogia o adversário desta rodada, mas demonstra confiança no desempenho de seus companheiros neste compromisso, que será realizado às 19 horas deste domingo (27).

“Independentemente de quem jogar, o Cruzeiro tem jogadores de qualidade e vai jogar para cima. Mas eles precisam saber que estão jogando contra o Santos FC, e nós temos um bom contra-ataque. Temos que aproveitar as oportunidades, voltar a marcar gols e vencer”, concluiu.

Foto: Ivan Storti/SantosFC