Dia Modesto Roma será celebrado nesta sexta-feira (15) na Vila Belmiro

Dia Modesto Roma será celebrado nesta sexta-feira (15) na Vila Belmiro

Nesta sexta-feira (15), será celebrado o Dia Modesto Roma, na Vila Belmiro, às 17h30. A cerimônia acontece em frente aos bustos localizados no quarto andar do Estádio Urbano Caldeira, a entrada será pelo Portão 16.

Modesto Roma foi admitido como sócio em 1925 e, ao lado de Urbano Caldeira, foi um dos mais abnegados gestores do Clube. “Nascer, viver e no Santos morrer” foi o lema que norteou sua trajetória.

Após a cerimônia, convidamos a todos para o coquetel de lançamento do livro Memória Santista, do autor Guilherme Guarche, no Memorial das Conquistas.

Quem foi Modesto Roma

Modesto Roma, que ficou conhecido como “O Gigante da Vila Belmiro”, nasceu em São Vicente no ano de 1907 e foi admitido como sócio do Peixe no dia 03 de julho de 1925 e foi ao lado de Urbano Caldeira um dos mais abnegados e ilustres associados que o Clube já teve em sua existência. Doou sua vida na íntegra ao Clube que tanto amou.

“Nascer, viver e no Santos Morrer” foi o lema que norteou sua trajetória no Clube da Rua Princesa Isabel. Vivia e respirava o Alvinegro da Vila Belmiro. Foi um dos responsáveis pelo crescimento do Clube, principalmente na chamada “Década de Ouro”. Exerceu inúmeros cargos na diretoria e foi Presidente do Conselho Deliberativo de 1971 a 1976. Como presidente esteve à frente da diretoria executiva nos anos de 1975 a 1978. Faleuceu no dia 06 de março 1986, em Santos.

Tem hoje nas sociais do Clube um busto de bronze ao lado das hermas de Athié Jorge Coury e Urbano Caldeira. É um dos patronos do Santos FC, ao lado de Urbano Caldeira e Edson Arantes do Nascimento.

Sobre o livro Memória Santista

O livro tem 321 páginas, é todo em preto e branco, e possui 200 crônicas envolvendo aspectos vários do Santos FC. Tem histórias da Vila Belmiro, de Urbano Caldeira, jogadores, dirigentes e o relato de nossas grandes conquistas no mundo do futebol. É uma homenagem a Vila Belmiro que completa 100 anos em outubro. O preço do livro é R$ 20,00 no dia 15 de julho, e para quem quiser recebê-lo pelo correio é R$ 25,00, basta acessar o e-mail: ggguarche@bol.com.br.

Guilherme Guarche - Memória Santista - Capa