Destaque no Paulista, Sereias da Vila estreiam na Copa do Brasil em agosto

Destaque no Paulista, Sereias da Vila estreiam na Copa do Brasil em agosto

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Um dos destaques do Campeonato Paulista Feminino de Futebol, as Sereias da Vila, que estão nas quartas de finais do Estadual, terão uma importante competição para disputar no mês de agosto. As meninas do Peixe vão participar da Copa do Brasil 2016, que será realizada no formato mata-mata. O torneio é considerado por alguns dirigentes como o mais importante do país.

O Coordenador de Futebol Feminino do Peixe, Rubinho Quintas, explica como o time conseguiu a classificação para a Copa do Brasil. O time estreia contra o Mixto (MT), no dia 24 de agosto, em casa.

“Nós fizemos um Campeonato Paulista bom no ano passado, almejávamos o título, mas isso acabou não acontecendo. Na Copa do Brasil só disputam os três primeiros colocados dos Estaduais, com a desistência do São Paulo, o Santos automaticamente entrou em terceiro lugar. A Copa do Brasil é quase uma sequência do Brasileiro, na verdade, até agregando mais equipes que o Brasileirão.”, diz Rubinho.

A competição terá a participação das principais equipes do Brasil, fazendo com que o Santos dê total importância para o torneio. Rubinho considera a Copa do Brasil mais importante do que o Brasileirão.

“É muito importante disputarmos esta competição, já que estamos indo muito bem no Paulista deste ano, também estamos pleitando uma vaga para o ano que vem. Eu classifico ele como mais importante que o Brasileiro. Nós vamos iniciar a primeira fase contra o Mixto, todos jogos são mata-mata. Poderemos pegar grandes agremiações como Corinthians, Flamengo, São José e outros times. Entraremos para fazer uma competição forte, do jeito que o Santos sempre deve fazer.”, finaliza Rubinho.