Destaque na estreia da Libertadores, Vladimir é o 11º goleiro a defender o Santos FC na competição

Destaque na estreia da Libertadores, Vladimir é o 11º goleiro a defender o Santos FC na competição

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Único atleta do elenco atual campeão da Libertadores 2011, o goleiro Vladimir teve uma atuação de suma importância na estreia da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Na noite desta quinta-feira (9), em Lima (PER), o camisa 12 do Peixe fez grandes defesas que garantiram o empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal. Feliz pelo primeiro ponto na competição, o goleiro enalteceu a garra santista dentro de campo.

“Temos que ter cautela, sair daqui (Peru) com os pés no chão, mantendo a humildade. Tem muita coisa para ser corrigida. Mas temos que manter o espírito do segundo tempo, quando a equipe demonstrou dentro de campo que queria mudar o quadro de situação negativa, pois fomos para o intervalo perdendo o jogo. Temos que voltar para o Brasil e levar este espírito para o decorrer do ano. É um ano muito promissor, temos muita coisa para fazer, para mostrar dentro da competição. Com certeza essa estreia foi válida, estão todos de parabéns”.

Apesar de o Alvinegro Praiano disputar a maior competição de clubes do continente desde 1962, Vladimir é apenas o 11º goleiro a defender a meta santista na Libertadores. Outro fato importante a ser destacado nesta partida é que mesmo sendo campeão da edição de 2011, o jogo contra o Sporting Cristal foi o de estreia do Menino da Vila neste importante torneio. Contente por seu desempenho, Vladimir afirma que esta partida ficará em sua memória para sempre.

“É muito gratificante começar a Libertadores vestindo a camisa do Santos FC. Isso vai ficar marcado na minha carreira. Quero aproveitar todos os momentos. Buscarei honrar a camisa do Santos FC a cada segundo e, também, ajudar meus companheiros”.

Vladimir e seus companheiros do Peixe voltam a campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 na próxima quinta-feira (16) para encarar o The Strongest (BOL). A partida será realizada às 21h45, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda. Antes disso, pelo Campeonato Paulista, o Peixe encara o São Bernardo às 18h30 deste domingo (12). O duelo, válido pela oitava rodada, será no Estádio 1º de Maio.

Confira a lista de goleiros que já defenderam o Alvinegro Praiano na Conmebol Libertadores Bridgestone

Fábio Costa – 36 partidas
Rafael Cabral – 26 partidas
Gylmar – 16 partidas
Júlio Sérgio – 07 partidas
Rodolfo Rodriguez – 06 partidas
Henao – 06 partidas
Laércio – 06 partidas
Doni – 05 partidas
Mauro – 04 partidas
Silas – 01 partida
Vladimir – 01 partida