Destaque das Sereias da Vila, goleira Paty valoriza trabalho em grupo

Destaque das Sereias da Vila, goleira Paty valoriza trabalho em grupo

(Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Após as lesões das goleiras Dani e Michelle, a terceira arqueira das Sereias da Vila teve a oportunidade de figurar entre as titulares do Alvinegro Praiano. A partir deste momento, Paty assumiu a posição e não largou mais. São seis jogos e apenas dois gols sofridos. Patricia trabalhou bastante para estar no gol santista e fala sobre esta conquista.

“Eu trabalhei forte para conquistar esta vaga e agora conquistei. Tenho que continuar dando o meu melhor para me manter no time. Sofri dois gols, em seis jogos, acredito que seja um bom número.”, disse a goleira do Peixe.

O time santista é líder o Grupo 02 do Campeonato Paulista ao lado do Centro Olímpico, e a quantidade de gols sofridos têm caído jogo a jogo. Para Patricia isto é mérito de todo elenco.

“Isso é mérito do time todo, não só do goleiro. Futebol é um esporte coletivo. Não depende só de um ou outra jogadora. Depende de todos nós.”

A goleira Dani continua entregue ao departamento médico, mas Michelle e Dida (recém-contratada) estão à disposição do técnico Caio Couto. Paty gosta da concorrência entre as goleiras, e, inclusive, valoriza o convívio entre todas.

“Nós temos ótimas goleiras, o que ajuda muito para crescer. Uma atleta está sempre ajudando e puxando a outra. Nós temos uma parceria, mas todas querem uma vaga no time. É um concorrência boa para nós”, encerra Paty.