De volta ao gol santista, Vanderlei enaltece Vladimir e mira os três pontos em Curitiba (PR)

De volta ao gol santista, Vanderlei enaltece Vladimir e mira os três pontos em Curitiba (PR)

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Após cumprir suspensão automática, devido à expulsão no jogo contra o América (MG), no último dia 7, o goleiro Vanderlei está à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo diante do Coritiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos responsáveis pela defesa menos vazada do Nacional, o camisa 1 do Peixe elogia seu companheiro Vladimir e ressalta a necessidade de grande atenção para a conquista dos três pontos fora de casa.

Segundo colocado com 36 pontos, o Santos FC sofreu apenas 17 gols em 20 partidas até aqui. Comemorando este feito, Vanderlei enaltece a dedicação de todo elenco em prol do sistema defensivo.

“Isso é importante para todos, não só para nós que estamos lá atrás. Ter a melhor defesa valoriza o nosso trabalho. Esperamos permanecer assim até o final do Campeonato. Acredito que se continuarmos marcando firme, seguindo com a ajuda dos atacantes e dos meias, temos grandes chances de manter um número baixo de gols sofridos”, disse o goleiro.

Depois de desfalcar o Alvinegro Praiano na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético (MG), Vanderlei está pronto para defender o gol do Peixe diante do Coritiba, seu ex clube. De olho na primeira colocação da tabela, o goleiro quer a vitória fora de casa a todo custo.

“Por isso é importante que o elenco esteja forte. Quem entra tem que atuar bem, assim como aconteceu com o Vladimir, que fez uma grande partida. Estou feliz por voltar e estou focado nesta rodada. Nosso time vem jogando bem e tem conseguido bons resultados fora de casa. Temos que manter isso em Curitiba. Devemos seguir concentrados e aproveitar as oportunidades para matar o jogo. Se quisermos a liderança, precisamos vencer fora de casa”, comentou.

O Peixe enfrenta o Coritiba neste domingo (21), às 18 horas, no Estádio Couto Pereira.