De virada, Santos FC vence Grêmio Novorizontino e garante mando da volta nas quartas

De virada, Santos FC vence Grêmio Novorizontino e garante mando da volta nas quartas

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com uma importante vitória na noite desta quarta-feira (29). Na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Grêmio Novorizontino, de virada, por 3 a 1. Kayke, por duas vezes, e Thiago Ribeiro, marcaram para o Alvinegro Praiano. Henrique marcou para os visitantes. Veja aqui o álbum de fotos.

Com vaga garantida para as quartas de final, o Santos FC entrou em campo com uma equipe alternativa. Os atletas titulares na última partida treinaram pela manhã desta quarta-feira (29), no CT Rei Pelé, com exceção de Thiago Maia e Vitor Bueno, que foram relacionados para o jogo.

A equipe santista teve mais posse de bola durante toda a primeira etapa, porém acabou saindo atrás do marcador aos 10 minutos, com o gol do atacante Henrique. Sem desanimar, o Peixe seguiu pressionando o adversário e chegou ao empate com Kayke, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos. De fora dá área, Rafael Longuine arriscou um chute forte e viu Guilherme Teixeira desviar a bola com a mão. Com tranquilidade, Kayke bateu firme, ao lado direito de Michel, para igualar o placar.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano seguiu com maior posse de bola e conseguiu virar o placar logo aos 13 minutos. Após belo lançamento de Jean Mota, Rafael Longuine fez linda jogada pela direita e percebeu Kayke se movimentando em diagonal, dando opção para o meia. Ao ser lançado, o atacante bateu cruzado, de primeira, para marcar seu segundo gol na noite, terceiro na temporada.

Apesar da virada, o Peixe não se acomodou e chegou ao terceiro tento aos 42 minutos. Pela esquerda, Jean Mota lançou Copete em velocidade. Com muita precisão, o colombiano virou a bola para a direita e viu Thiago Ribeiro bater de primeira para balançar as redes e fechar o placar no Estádio Urbano Caldeira.

Nas quartas de final, o Santos FC enfrenta a Ponte Preta em duas partidas. Classificado na liderança do Grupo D, com 22 pontos e uma vitória a mais que o time campineiro, o Peixe terá o mando de campo no duelo de volta. As datas e horários dos confrontos serão definidos em reunião na Federação Paulista de Futebol, na manhã desta quinta-feira.

Santos FC 3 x 1 Grêmio Novorizontino
Público: 3195;
Renda: R$ 82.270,00;
Local: Vila Belmiro, às 21h45;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine;
Cartões amarelos: Yuri, Léo Cittadini e Thiago Ribeiro (SFC); Guilherme Teixeira, Igor, Henrique Santos e Caíque (GNV);
Gols: Kayke, aos 35 do 1ºT e 13 do 2ºT, e Thiago Ribeiro, aos 42 do 2ºT; Henrique aos 10 do 1ºT (GNV).

Santos FC: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Cleber Reis, Yuri e Jean Mota; Leandro Donizete, Léo Cittadini (Matheus Oliveira) e Rafael Longuine; Vladirmir Hernández (Thiago Ribeiro), Kayke (Arthur Gomes) e Copete. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio Novorizontino: Michael; Railan, Jéci, Guilherme Teixeira e Igor; Henrique Santos, Vitor Tormena, Caíque (Rique) e Rodrigo; Henrique (Klenisson) e Nilson (Artur). Técnico: Silas.