De virada, Santos FC bate Flamengo no Rio de Janeiro-RJ e garante vaga na Libertadores 2018

De virada, Santos FC bate Flamengo no Rio de Janeiro-RJ e garante vaga na Libertadores 2018

O Santos FC carimbou a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2018. Na noite deste domingo (26), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe venceu o Flamengo por 2 a 1 pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bruno Henrique e Arthur Gomes, o Alvinegro Praiano chegou aos 62 pontos na terceira colocação do Nacional.

A partida começou com muita emoção na capital carioca. Aos 6 minutos, após cruzamento na área, o Flamengo saiu na frente com gol marcado por Lucas Paquetá. Mas isso não abalou o time santista, que empatou o placar aos 10 minutos com Bruno Henrique. Ao sufocar o goleiro Muralha na grande área, Ricardo Oliveira tomou a bola do adversário e serviu o camisa 27, que deu um tapa de primeira para as redes.

O restante do primeiro tempo seguiu equilibrado, mas foi na segunda etapa em que o Alvinegro Praiano voltou a pressionar o Flamengo. Em jogada individual, Victor Ferraz se livrou do marcador e cruzou rasteiro na grande área. Ao cortar, Rafael Vaz quase marcou gol contra. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Em busca da vitória, o técnico Elano Blumer colocou Arthur Gomes na partida e a alteração surgiu efeito em poucos minutos. Aos 28, depois de receber de Victor Ferraz, o Menino da Vila avançou pela ponta esquerda, se livrou da marcação e bateu forte para virar o placar na Ilha do Urubu.

Após a virada, o Peixe administrou o placar e selou sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2018 com chave de ouro.

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrenta o Avaí às 17 horas do próximo domingo (3). A partida será realizada na Vila Belmiro e os ingressos já estão à venda.

Flamengo 1 x 2 Santos FC
Local: Vila Belmiro, às 17 horas do dia 04 de novembro de 2017;
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC;
Auxiliares: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock – SC;
Cartões amarelos: Jean Mota, Matheus Oliveira, eAlison (SFC); Diego e Felipe Vizeu (FLA)
Gols: Bruno Henrique, aos 10 do 1ºT, Arthur Gomes, aos 28 do 2ºT (SFC); Lucas Paquetá, aos 6 do 1ºT (FLA).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Kayke); Bruno Henrique (Matheus Jesus), Ricardo Oliveira e Copete (Arthur Gomes). Técnico: Elano Blumer.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Vinícius Júnior), Diego (Geuvânio), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Felipe Vizeu (Lincoln). Técnico: Reinaldo Rueda.