David Braz, Zeca, Longuine e Cittadini estarão na Vila Belmiro durante doação de sangue nesta terça-feira (05)

David Braz, Zeca, Longuine e Cittadini estarão na Vila Belmiro durante doação de sangue nesta terça-feira (05)

Essa terça-feira (05) será especial na Vila Belmiro. Como parte dos eventos das comemorações de 104 anos do Santos FC, o local irá receber doadores de sangue, das 8 às 13 horas. E quem comparecer ao local poderá ver de perto os jogadores David Braz, Zeca, Rafael Longuine e Léo Cittadini, que estarão no Estádio Urbano Caldeira às 11 horas. Trata-se da campanha “O Time da virada preparado para virar mais este jogo”.

A entrada será pelo portão 6 e na Sala de Imprensa as pessoas poderão assistir a um vídeo institucional do Peixe. Na sequencia serão chamados para um entrevista. Os aptos para a doação serão levados para o vestiário da equipe profissional, onde acontecerá todo o procedimento. Tudo realizado por médicos e enfermeiros, uma parceria com o Hemonúcleo de Santos.

Os doadores ganharão lanche e ainda concorrerão a um prêmio. Uma camisa oficial autografada pelos jogadores do Santos FC.

“São muitas as pessoas que precisam de sangue. É uma coisa que não se compra. E a união dos torcedores será muito importante para realizarmos essa campanha com sucesso. Acreditamos que os santistas irão comparecer em grande número. O convite está feito. Moradores do bairro, da cidade, de toda a Baixada Santista. A solidariedade faz parte da história do Santos FC”, afirmou Silvia Maria Tagé Thomáz, uma das organizadoras do evento.

Importância da Doação de Sangue

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias.
Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas.
Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.