David Braz conta com torcida para o jogo de volta: “Agora é a nossa vez no Alçapão”

David Braz conta com torcida para o jogo de volta: “Agora é a nossa vez no Alçapão”

O primeiro duelo das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone foi muito intenso do começo ao fim. Após o empate em 1 a 1 com o Barcelona, no Estádio Isidro Romero, o elenco santista realizou um treino regenerativo na cidade de Guayaquil (EC) e, depois a atividade, o zagueiro David Braz ressaltou a importância do resultado fora de casa.

“Continuamos com a invencibilidade na competição, é muito legal ter acontecido isso. Nosso grupo deseja chegar à conquista do título de forma invicta. A nossa postura foi muito boa. É muito difícil jogar aqui (Guayaquil). Botafogo e Palmeiras perderam para o Barcelona. Nós fomos muito felizes, fizemos um gol que nos deu tranquilidade. Foi um bom resultado sim e isso vai nos ajudar na Vila Belmiro”, disse o defensor.

Com a expectativa de mais um jogo difícil da partida de volta, Braz falou sobre os cuidados que o Alvinegro Praiano precisa tomar dentro de casa. Segundo o camisa 14, o empate desta quarta-feira (13) só terá valido a pena se a classificação foi assegurada com sabedoria pelo time santista.

“Eles (Barcelona) costumam jogar bem fora de casa, temos que ter essa atenção. Precisamos levar isso para o próximo jogo, termos cuidado para não sermos surpreendidos. Ainda faltam 90 minutos e esse empate só vai valer a pena fazendo nosso dever dentro de casa. A Vila lotada tem que fazer a diferença como sempre fez ao longo da Libertadores”, disse o experiente atleta, que também comentou sobre a atmosfera que o time santista encarou no Equador e a espera do apoio das arquibancadas de Vila Belmiro para o segundo e decisivo embate.

“Até agora este foi o jogo fora de casa com mais cara de Libertadores. O clima foi tenso, teve pressão do adversário e sua torcida apoiando bastante. Foi o melhor jogo para jogar, eu gosto de estádio lotado. A torcida do Barcelona fez uma linda festa. Mas agora é a nossa vez no Alçapão. Nossa torcida sabe fazer muito bem isso e a gente gosta. Lutaremos para levar o Santos FC no seu objetivo com eles (torcedores) lá fora apoiando e nós dentro de campo dando o nosso máximo”, ressaltou.

Santos FC e Barcelona voltam a se enfrentar às 21h45 da próxima quarta-feira (20), na Vila Belmiro. Um empate em 0 a 0 ou qualquer vitória simples dá a classificação para a semifinal ao Peixe. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC