David Braz pede ritmo forte e apoio da torcida para vencer clássico na Vila Belmiro

David Braz pede ritmo forte e apoio da torcida para vencer clássico na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC quer repetir a atuação da última quarta-feira (5) no clássico deste domingo (9). Com muita velocidade, precisão e raça, o Peixe venceu o Atlético (PR) por 3 a 2 na primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Agora, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco santista quer sufocar o São Paulo na Vila Belmiro para se reencontrar com a vitória na competição nacional.

“Temos que impor nosso ritmo em casa, o torcedor está acostumado com isso na Vila Belmiro. Precisamos pressionar o adversário, o tempo todo, em busca do gol. Precisamos dos três pontos, ainda mais se tratando de um clássico. O São Paulo está em situação complicada, mas já passamos por isso e demos uma arrancada no passado. Para não sermos surpreendidos, temos que imprimir nosso ritmo forte”, disse o zagueiro David Braz.

Para este desafio, o elenco santista espera o apoio vindo das arquibancadas de Urbano Caldeira. À disposição do técnico Levir Culpi, Braz ressalta a importância da torcida para superar o rival e subir na tabela de classificação.

“Em todas as competições agora, daqui pra frente, a torcida tem que estar presente para nos ajudar. Ela não entra em campo, mas nos apoiando da arquibancada temos um incentivo a mais. Vamos procurar dar o nosso máximo, com raça e determinação, para honrar a camisa do Santos FC”, disse o camisa 14.

Santos FC e São Paulo se enfrentam às 19 horas deste domingo (9), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda. O Alvinegro Praiano soma 17 pontos, na quinta colocação do Nacional. Já o time paulistano, com 11 pontos, ocupa a 17ª colocação.