David Braz na lista dos 19 atletas convocados por Dorival Júnior para jogo contra Ituano

David Braz na lista dos 19 atletas convocados por Dorival Júnior para jogo contra Ituano

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgacão Santos FC

O técnico Dorival Junior convocou 19 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e o Ituano, que será disputado na noite de terça-feira (21), no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu (SP). A partida é valida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2017. A principal novidade é o retorno do zagueiro David Braz, totalmente recuperado de uma lesão de grau dois na panturrilha direita sofrida no início da pré-temporada. A delegação deixou o Centro de Treinamento Rei Pelé às 19h30 de segunda-feira (20), logo após o treinamento e o jantar.

Se o técnico santista pode contar novamente com o camisa 14, por outro lado voltou a deixar de fora o atacante Ricardo Oliveira. Como vem de uma pré-temporada atrasada – recuperado de caxumba contraída no fim das férias, ele se reapresentou no CT Rei Pelé com 13 dias de atraso em relação aos demais -, o camisa 9 passa por um planejamento específico para que seu retorno em plenas condições aconteça o quanto antes. A comissão técnica do Peixe definiu que ele voltaria aos campos contra a Ferroviária, como aconteceu, e que, em seguida, faria trabalhos intensos durante toda a semana, até a partida de sábado (25). Por este motivo ele ficou de fora do confronto contra o Ituano.

O meia Lucas Lima, com estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, o volante Renato, com estiramento na panturrilha direita, e o goleiro Vanderlei, que fraturou o dedo anelar e luxou o dedo médio, e que já desfalcaram o Alvinegro Praiano no último confronto, seguem fora.

O técnico Dorival Júnior perdeu também para a partida contra o Ituano o lateral-esquerdo Caju e o meia Jean Mota, que se machucaram no treino de domingo (19). O camisa 3 sentiu forte dor no músculo anterior da coxa esquerda e será melhor avaliado pelo departamento médico. Já o camisa 39 sofreu a mesma lesão que Lucas Lima, mas na perna esquerda – estiramento no ligamento colateral lateral do joelho –, e também está fora do jogo de terça-feira.

O zagueiro Cleber Reis também desfalca o Santos FC contra a equipe de Itu. Ele cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na partida contra a Ferroviária. O camisa 31 volta a ser opção para o jogo contra o Botafogo-SP, válido pela 6ª rodada do Paulistão 2017.

Veja abaixo a lista dos 19 atletas convocados pelo técnico Dorival Junior para o jogo contra o Ituano:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Leandro Donizete, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão e Thiago Ribeiro