David Braz inicia trabalho de recondicionamento muscular e não joga por duas semanas

David Braz inicia trabalho de recondicionamento muscular e não joga por duas semanas

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro David Braz ficará fora dos treinos e jogos do Santos FC por pelo menos duas semanas. Desde as últimas partidas, o camisa 14 vem sofrendo com um desconforto nos músculos adutores. Em um trabalho preventivo para evitar qualquer tipo de lesão e já planejado pela comissão técnica visando o desgaste dos jogos da temporada, o jogador já iniciou um trabalho de recondicionamento muscular – trabalho físico individualizado e fisioterapia – no Cepraf do CT Rei Pelé.

“Considerando que o atleta ficou três meses em tratamento no início do ano, por conta de uma lesão séria sofrida na decisão da Copa do Brasil do ano passado, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do grupo e também por vir de uma sequência de jogos importantes, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf. Isso já é feito com atletas que apresentam este tipo de necessidade de trabalho, como Renato, Ricardo Oliveira, Elano, entre outros”, explicou o médico do Santos FC, Mauricio Zenaide.

David Braz. Crédito: Ivan Storti / Santos FC
David Braz. Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Para David Braz, o trabalho de recondicionamento será fundamental para que possa voltar na forma física ideal e ainda mais preparado para a sequência de partidas no Brasileirão e na Copa do Brasil. “Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel  forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos FC no restante da temporada”.