David Braz exalta empenho da equipe e ponto conquistado fora de casa no Brasileirão

David Braz exalta empenho da equipe e ponto conquistado fora de casa no Brasileirão

Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com o empate por 0 a 0, diante do Joinville, fora de casa, o Santos FC chegou a sequência de seis partidas sem derrotas (4 vitórias e 2 empates). E apesar do gramado não ser o ideal para o estilo de jogo do time santista, a equipe do Peixe conseguiu somar um ponto, o que foi positivo na opinião do zagueiro David Braz, devido as circunstâncias.

“O gramado não estava bom para jogar. O que valeu mesmo foi a determinação do grupo e de não sair derrotado, por que estava difícil da gente poder achar o gol. A gente até criou e o goleiro do adversário foi muito feliz nas defesas, mas bola pra frente. O importante é que somamos mais um ponto, o que ainda nos coloca no G4. Esperamos agora descansar bem nesta folga e quando voltar focar para o jogo diante do Flamengo”, comentou o camisa 14 do Alvinegro.

O empenho de todo o time também foi destacado por Braz neste empate obtido na casa do adversário, até pela equipe ser obrigada a sair das suas reais características.

“Foi a proposta que a gente falou na preleção de cada bola e cada dividida a gente tinha que ganhar para não ser surpreendido. Por que era a única forma de competir este jogo, nas bolas aéreas e de algumas divididas que aconteceram e fomos felizes em muitas delas. E também de ter neutralizado alguns ataques do adversário”, ressaltou David Braz.

Desta forma o Peixe passou a somar 54 pontos e assim permanece no G4 pela sexta rodada seguida. Das 65 partidas disputadas nesta temporada, em 25 delas o time santista não sofreu gols.