David Braz esquece tabu e vê duelo difícil contra o São Paulo

David Braz esquece tabu e vê duelo difícil contra o São Paulo

O Santos FC não perde em “mata-mata” do São Paulo desde 2000. Um tabu de 15 anos a favor do Alvinegro Praiano. Mesmo com os números favorecendo o Peixe, o zagueiro David Braz prefere não usar esses dados como algo que possa ajudar o time santista. O primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo acontece nesta quarta-feira (21), às 22, no Estádio do Morumbi.

“É um jogo novo, apesar de existir esse tabu, não podemos achar que por conta disso vamos passar novamente. Nós só passaremos do São Paulo se fizermos dois excelentes jogos. E se conseguirmos isso, poderemos chegar ao nosso objetivo que é conquistar a Copa do Brasil.”, disse o zagueiro.

O defensor santista não vê facilidade em nenhum confronto da Copa do Brasil, lembrando dos jogos contra Corinthians, Sport e Figueirense. Contra o São Paulo, será a mesma dificuldade. “Todos os jogos da Copa do Brasil foram difíceis, mas nós conseguimos passar de fase. Copa do Brasil exige muita concentração. São jogos de mata-mata, precisa procurar errar pouco. Precisamos fazer a diferença como fizemos contra os últimos times.”

David Braz tem boas recordações de duelos contra o São Paulo nesta temporada. Seu último gol com a camisa do Peixe, inclusive, foi marcado na partida em que o Santos bateu o São Paulo por 3 a 0, no dia 9 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Independentemente disso, Braz quer ajudar o Alvinegro Praiano vencer novamente.

“Quero fazer qualquer coisa para ajudar o Santos a chegar em mais uma final de Copa do Brasil. Se for lá atrás, ajudando os meus companheiros a não tomar gol, já que é importante não sofrer gol. Se tiver uma oportunidade, uma bola parada, estou aí. Estamos treinando também para ajudar o time no ataque”, finalizou o zagueiro.

Nesta temporada, David Braz jogou 51 partidas com a camisa do Santos. Marcou cinco gols e deu uma assistência.