David Braz e Copete desfalcam Santos FC em Belém. Confira lista com 23 convocados por Dorival Júnior

David Braz e Copete desfalcam Santos FC em Belém. Confira lista com 23 convocados por Dorival Júnior

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para o confronto de volta entre o Santos Futebol Clube e o Paysandu, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2017. No jogo de ida, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0, o que lhe dá a vantagem do empate e de derrota por até um gol de diferença. A lista fica marcada pelas ausências do zagueiro David Braz e do atacante Copete, ambos vetados pelo departamento médico. Papão e Peixe se enfrentam na quarta-feira (10), às 21h45, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão), em Belém (PA).

David Braz sentiu dores na coxa durante o treino da manhã de sábado (6), que foi realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Ele realizou exame médico na tarde de segunda-feira (10) e foi diagnosticado com estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda. Não há previsão de retorno aos gramados.

Já o atacante Jonathan Copete saiu machucado do treino realizado na tarde de segunda-feira. Ele sentiu uma forte fisgada no músculo adutor esquerdo e será avaliando nesta terça-feira (9). Não há diagnóstico ou gravidade do problema até o momento da divulgação dos relacionados. Com o corte do camisa 36, Daniel Guedes foi convocado, fato que acontece pela primeira vez em 2017.

Rafael Longuine sofreu tragédia familiar na semana passada e por este motivo foi dispensado de treinos e jogos por tempo indeterminado. À vontade para escolher quando retornar, o camisa 17 voltou ao Centro de Treinamento Rei Pelé na tarde de segunda-feira (8) e trabalhou separado na academia do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (CEPRAF).

Os zagueiros Gustavo Henrique (joelho esquerdo) e Luís Felipe (joelho direito) desfalcam o Santos FC desde 2016 e seguem sem previsão de retorno. Ambos passaram por cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior e ainda devem ficar longe dos jogos por mais alguns meses. Caju, que se recupera de uma lesão sub total do músculo reto femoral da coxa esquerda, e Zeca, que passou por uma artroscopia para tratamento do menisco lateral do joelho esquerdo, também seguem fora das partidas se recuperando no CEPRAF.

Os demais não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida em Belém:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Leandro Donizete, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández