Daniel Guedes: “Um ano de muitas coisas boas e aprendizado”

Daniel Guedes: “Um ano de muitas coisas boas e aprendizado”

O lateral-direito Daniel Guedes foi mais um dos Meninos da Vila que tiveram oportunidade em 2015 e souberam aproveitar bem. Nesta temporada o jovem atleta santista atuou em 21 partidas e efetuou cinco assistências, fato comemorado e considerado como positivo pelo camisa 38 do Peixe.

“Acredito que tive uma regularidade boa e consegui manter. O mais importante foi mostrar para o Dorival que sou capaz, tenho personalidade e coisas boas para apresentar. Foi um ano que vou comemorar sim. Claro que temos muitas coisas para aprender e conquistar, mas foi um ano bom, um ano que consegui me firmar. 2016 teremos coisas tão boas como foi esse ano”, comentou.

Aos 21 anos, Daniel Guedes ressalta que a temporada foi de aprendizado para todos, porém, positiva e mostrou a capacidade do grupo.

“Foi um ano de muita perspectiva para a gente. Um ano de muitas coisas boas e aprendizado. Acho que a gente teve um início de ano um pouco conturbado, mas não deixamos influenciar. Graças a Deus a gente conseguiu se levantar e conseguimos uma boa recuperação. Acho que a gente provou para nós mesmo que temos a capacidade de encarar qualquer equipe de frente e em qualquer lugar”, comentou.

Após esse resumo positivo no decorrer do ano, com o Glorioso Alvinegro chegando em duas decisões e ganhando uma, além de voltar a figurar no G4 do Brasileirão após cinco anos (186 rodadas), Daniel Guede confia num ótimo 2016.

“Sim. Nós aprendemos bastante com esta temporada que passou. Acredito que em 2016 os jogadores mais jovens vem um pouco mais experientes. Tivemos lições e confrontos bastante difíceis. Vai ser um pouco mais tranquilo para nós garotos”, opinou o Menino da Vila.