Daniel Guedes recorda gol decisivo sobre Atlético-MG e não desiste da briga pelo título

Daniel Guedes recorda gol decisivo sobre Atlético-MG e não desiste da briga pelo título

A última partida entre Santos FC e Atlético-MG foi equilibrada e cheia de emoções do início ao fim. Além de um pênalti defendido para cada lado, em uma noite inspirada de Vanderlei e Victor, a vitória santista foi sacramentada aos 48 minutos da etapa final. Um dos personagens principais deste jogo, realizado no dia 12 de julho, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o lateral Daniel Guedes recorda do duelo com muita felicidade.

O jogo encaminhava-se para um 0 a 0 até Vecchio sofrer uma falta na entrada da área, já nos acréscimos. Em uma cobrança perfeita, Daniel Guedes ajudou o Peixe a conquistar os três pontos ao marcar seu primeiro gol na carreira.

“Eu lembro que foi um jogo difícil, muito complicado. O time do Atlético é muito bom e bastante ofensivo. Lembro que bem no final do jogo eu fui feliz em uma cobrança de falta e acabamos saindo com a vitória. Foi algo marcante para mim, passou um filme pela cabeça”, disse o Menino da Vila.

Com 53 pontos, seis a menos que o primeiro colocado, Corinthians, o elenco do Peixe segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Ciente da importância de vencer o time mineiro na próxima rodada, Guedes ressalta os cuidados que o Peixe precisa ter para conquistar mais um resultado positivo diante deste tradicional adversário.

“Precisamos nos defender bem, entrar ligados do começo ao fim. O Atlético tem jogadores bons, como Robinho e Fred, que em uma bola só decidem o jogo. Temos que entrar concentrados para fazer uma boa partida e conquistar a vitória, que para nós é fundamental. Temos chances na competição e precisamos fazer a nossa parte. Vamos impor nosso ritmo de jogo”, afirmou o atleta, que soma 44 jogos e um gol pelo Alvinegro Praiano.

Santos FC e Atlético-MG se enfrentam às 17 horas deste sábado (4) na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Foto: Ivan Storti/SantosFC