Dani Neuhaus e Maurine são convocadas para a Seleção Brasileira, e Sole pela Argentina

Dani Neuhaus e Maurine são convocadas para a Seleção Brasileira, e Sole pela Argentina

A goleira Dani Neuhaus e a meia/lateral Maurine foram convocadas para servir a Seleção Brasileira nos amistosos que vão acontecer nos dias 16 e 19 de setembro, na Austrália. O Brasil  enfrenta as donas da casa primeiro no Pepper Stadium, em New South Wales, às 15h (horário local) e depois no McDonald Jones Stadium, em Newcastle, às 19h30 (horário local).

“Quero estar na seleção para conquistar de vez a confiança da comissão técnica e mostrar meu valor, lutar por uma vaga na equipe titular.”, comemorou a camisa 1 do Peixe. “ Respeito muito todas minhas colegas de profissão mas estamos em um excelente momento aqui no Santos FC e temos que aproveitar estas oportunidades para nos consolidarmos com a camisa do Brasil.”, finalizou Dani Neuhaus.

A treinadora Emily Lima convocou 20 atletas para os amistosos. A equipe aproveita a data Fifa para se preparar para a disputa da Copa América de 2018. Dani e Maurine não são novidades na lista de convocação da treinadora do Brasil.

“Vestir a camisa da seleção brasileira é algo que fazemos com muito orgulho. Toda vez que sou lembrada dá aquele frio na barriga, renova nossas esperanças e nos dá muita força para seguir firme em busca de nossas metas aqui no Santos FC.”, revelou Maurine.

O técnico Caio Couto também comemora a lembrança das Sereias da Vila na seleção brasileira. “ Temos um elenco muito qualificado e a disposição da seleção brasileira feminina. Dani e Maurine merecem muito esta lembrança pois se esforçam diariamente nos treinos e jogos para sempre estarem em alto nível. A convocação delas é motivo de felicidade para todo o grupo que tenho a certeza que está sendo bem observado pela comissão técnica da seleção.”, finalizou.

ARGENTINA

A artilheira das Sereias da Vila, Sole Jaimes, foi convocada para a seleção de seu país e retoma atividades no Peixe dia 01. Sole enfrenta o Uruguai em amistoso, que será realizado em Buenos Aires, nesta quarta (30). A camisa 9 do Santos FC não defendia a seleção argentina desde 2015. Na temporada ela entrou em campo 29 vezes marcando 25 gols

 

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / texto: Fabiano Farah)