Copete brilha e Santos FC vence São Paulo por 3 a 2 na Vila Belmiro

Copete brilha e Santos FC vence São Paulo por 3 a 2 na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC conquistou uma importante e brilhante vitória na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (9), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 2 e chegou aos 20 pontos, na quarta colocação do Nacional. O colombiano Copete foi o destaque da partida e marcou os três gols do Alvinegro Praiano. Shaylon e Arboleda descontaram para os visitantes.

A equipe santista trabalhou bem a bola desde os primeiros minutos do clássico. Persistente, o Peixe tentava infiltrações na defesa adversária a todo custo. O primeiro lance de perigo foi aos dez minutos, em uma cabeçada de Lucas Veríssimo, após batida de escanteio de Lucas Lima. A bola passou rente ao travessão.

Cinco minutos depois, Kayke bateu cruzado, da ponta direita da grande área, e viu Renan Ribeiro fazer boa defesa. O Alvinegro Praiano seguiu tentando abrir o placar de todas as formas. Aos 35, Copete arriscou de longe e viu o goleiro defender mais uma vez. Dois minutos depois, após bate-rebate, o colombiano aproveitou a sobra e chutou forte, mas bola passou por cima do gol.

De tanto insistir, o time comandado por Levir Culpi abriu o placar aos 43 minutos. Kayke recebeu de Copete, pela direita, e bateu forte, obrigando Renan a defender para o meio da área. Bem posicionado, o colombiano deu um tapa de direita e ouviu o grito de gol explodir na Vila Mais Famosa.

Na segunda etapa, o Peixe voltou com o mesmo ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Copete aproveitou cruzamento de Victor Ferraz e cabeceou por cima da meta rival. Porém, o melhor ainda estava por vir. Aos oito minutos, Thiago Ribeiro matou o contra-ataque do São Paulo e tocou para Thiago Maia. Em velocidade, o volante deu um lindo drible no marcador e lançou Kayke, que cruzou na grande área e viu Copete cabecear para o fundo do gol.

Todo o time santista teve ótima atuação, mas a noite foi de Jonathan Copete. Aos 21 minutos, Jean Mota encarou o marcador e passou a bola entre as pernas do adversário. Preciso, o camisa 39 cruzou para trás e viu Copete bater de primeira para marcar seu terceiro gol na partida.

O São Paulo ainda desperdiçou um pênalti com Lucas Pratto, aos 25 minutos, e diminuiu o marcador com Shaylon, aos 30, e Arboleda, aos 41. Mas, o Peixe manteve a tranquilidade em campo e conquistou sua sexta vitória no Nacional.

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Atlético (MG). A partida será realizada no Estádio Independência, às 19h30, em Belo Horizonte.

Santos FC 3 x 2 São Paulo
Local: Vila Belmiro, 9 de julho de 2017, 19 horas;
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA);
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA);
Cartões amarelos: Copete e David Braz (SFC); Lucas Pratto e Lucas Fernandes (SP);
Gols: Copete, aos 43 do 1ºT, 8 do 2ºT e 21 do 2ºT (SFC); Shaylon, aos 30 do 2ºT, e Arboleda, aos 41 do 2ºT (SP).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Leandro Donizete), Thiago Maia e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Arthur Gomes), Kayke e Copete (Vladimir Hernández). Técnico: Levir Culpi.

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini (Wesley), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Jonatan Gomez e Lucas Fernandes; Marcinho (Shaylon), Lucas Pratto e Denilson (Lucas Fernandes). Ténico: Pintado.