Conheça as diferenças do novo uniforme do Santos FC

Conheça as diferenças do novo uniforme do Santos FC

(fotos: Dennis Calçada / Santos FC)

O novo uniforme do Santos FC, produzido em parceria com a Kappa, é um sucesso de vendas. Para Caio Campos, diretor de marketing da empresa italiana, a procura pela nova camisa está superando as expectativas. “Acredito que teremos mais inovações nas tecnologias dos nossos uniformes e no atendimento ao torcedor com as vendas. Abrimos mais de 190 pontos na pré-venda e pretendemos ter até 250, além de fortalecer as lojas oficiais do clube. Queremos que o torcedor veja a marca do Santos FC por todos os lugares”.

O diretor da Kappa explica a importância da arrojada parceria. “Não é um patrocínio normal, com o lucro para a empresa patrocinadora. A Kappa entende que é uma forma inovadora de parceria, por envolver mais o clube na busca pela venda. Como o Alvinegro Praiano está sendo remunerado por isso, participa mais do processo. Quanto mais peças forem vendidas, melhor para o Santos FC e também para a Kappa. Uma forma de crescermos no mercado brasileiro.”

Camisa 1

Camisa de Jogo

A linha Gara (competição em italiano) traz camisas I e II que utilizam a tecnologia Kombat, permitindo a movimentação dos jogadores em campo mesmo com puxões dos adversários, já que contém elastano em sua composição. Além disso, as peças foram feitas com modelagem slim fit que remetem à alfaiataria, acabamento em trançador, conferindo maior resistência às peças; costas e recortes em mesh e furos a laser que permitem maior respirabilidade da pele. Também foram eliminados bordados do escudo, evitando que os jogadores se machucassem em caso de atrito, utilizando transfer em alto relevo para o escudo do clube. Os calções foram feitos com modelagem que permite conforto e com malha interlock para garantir durabilidade.

Seguindo a linha internacional da Kappa, que veste clubes tradicionais como Torino, Napoli, além de alemães como Wolfsburg e Borussia, foi desenhada uma coleção de treino com grafismos em embossing e sublimação. A camisa de treino foi produzida em dry, por ser um tecido leve e de rápida absorção. O recorte da camisa acompanha de maneira harmônica o embossing frontal. O shorts de treino segue uma linha minimalista, com tecido também de alta absorção.

Camisa 2

Camisa para Torcida

A gerente de produto da Kappa, Sofia Barral, explica que uma linha também foi desenvolvida especialmente para o torcedor. “Para a torcida desenvolvemos mais duas versões de camisa I e II: o modelo oficial, com recortes e costas em mesh, e a réplica com patch bordado, ambas sem elastano e mais acessível ao mercado. A camiseta pre match foi feita com malha dry e estampa sublimada remetendo aos escudos do clube com efeito camuflado.”