Confira lista dos 23 convocados por Dorival Júnior para estreia do Santos FC na Copa do Brasil 2017

Confira lista dos 23 convocados por Dorival Júnior para estreia do Santos FC na Copa do Brasil 2017

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Dorival Júnior relacionou 23 atletas para a estreia do Santos Futebol Clube na edição 2017 da Copa do Brasil, competição que o Peixe possui um título, conquistado em 2010, sob o comando do atual técnico. Disputando a Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, o Alvinegro Praiano inicia já nas oitavas de final. O adversário da partida de ida que será disputada na quarta-feira (26), às 19h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), é o Paysandu. O confronto da volta acontece no dia 10 de maio, às 21h45, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão), em Belém (PA).

Diferente do que acontece no torneio sul-americano, a Copa do Brasil segue a regra Fifa de 12 atletas no banco de reservas, aumentando a lista de relacionados. Outra diferença para as duas competições já iniciadas pelo Santos FC na temporada é que não há limite de inscritos, ou seja, o técnico Dorival Júnior pode utilizar todo atleta santista com contrato profissional publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

Com o retorno do volante Alison, que atuou no Campeonato Paulista 2017 emprestado ao Red Bull Brasil, o atual elenco do Santos FC conta atualmente com 37 jogadores, sem contar os do Santos B e da equipe Sub-20.

Dos 37 que treinam regularmente sob o comando do técnico Dorival Júnior, quatro estão vetados pelo departamento médico. Os zagueiros Gustavo Henrique (joelho esquerdo) e Luís Felipe (joelho direito) já desfalcam o Santos FC desde 2016. Ambos passaram por cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior e ainda devem ficar longe dos jogos por mais alguns meses. Caju, que se recupera de uma lesão sub total do músculo reto femoral da coxa esquerda, e Zeca, que passou por uma artroscopia para tramento do menisco lateral do joelho esquerdo, também seguem fora das partidas se recuperando no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol.

Os demais não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Paysandu:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández